Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
O locatário tem preferencia na compra do imóvel?
Sim em caso de venda do imóvel, o locatário tem a preferência nessa venda,ao valor oferecido e a forma de pagaemnto.
Como faço para financiar uma casa sem escritura?
Não é possível financiar uma casa sem escritura.
Como faço para cancelar o meu creci?
Entre em contato com a Delegacia de sua região e faça a solicitação.
Posso cobrar muita de proprietário por quebra de contrato?
O locador só poderá retomar o imóvel após o fim do contrato,somente o inquilino,poderá desistir da locação,e este sim pagará MULTA proporcional.
Mesmo eu levando o inquilino a imobiliária pode cobrar primeira parcela integral do aluguel?
Se a imobiliaria fez todo o trabalho ,de puxar a documentação,analisar a ficha do cliente,aprovar a documentação, fazer a minuta do contrato de locação, sim é devida á imobiliaira 100% do 1 aluguel.
O que fazer quando proprietário não devolve valor de caução?
Veja em seu contrato de locação , se esta informação não está constando.
O locador pode reaver o imóvel alugado?
Não o locador não pode reaver o imóvel alugado, somente nas hipótese previstas em lei,.
Quais são as despesas extraordinárias do condomínio?
São as despesas de benfeitorias realizadas no condominio, ou despesas de urgência realizadas no condominio.
Como calcular o valor de aluguel de um apartamento?
Deve-se fazer uma pesquisa de mercado, verificando através do bairro, composição do condominio,composição do apartamento.
O que fazer se o síndico não presta contas?
Sugiro que se dirija até a administradora do condominio, e solicite vistas aos balancetes.
Qual é o cartório para registro de imóvel?
Você pode realizar essa consulta, com o endereço completo do seu imóvel, solicitando no 1° cartório de registro de imóveis, e eles te indicarão, qual é o cartório correto.
Novo proprietário tá pedindo despejo o que fazer?
Desocupa o imóvel.
Quem aciona o seguro e a imobiliária?
Sugiro que entre em contato com a seguradora,pois acredito que não haja essa cláusula na sua apólice.
Como conseguir a capa do IPTU e o cartório de registro?
Na prefeitura do municipio onde é a casa, você deverá ir ao setor de tributos,com os documentos que tem em mãos, e solicitar o serviço. Sobre saber em qual cartório foi registrado ,deverá solicitar a escritura, onde aparece em qual cartório foi realizado o registro.
Tenho uma casa antes do meu casamento, meu esposo tem direito?
Se vocês forem casados, e o regime de casamento, for o de comunhão parcial de bens,e você adquiriu a casa antes do casamento,ele não terá direito á casa.Caso ele tenha ajudado ao pagamento das parcelas após o casamento, terá direito á parte proporcional da casa.
Quanto tempo demora a devolução de calção?
Deverá entrar em contato com a imobiliaria, e verificar se tem valor a receber do depósito em caução, e se informarem que não,solicite um informativo, do que foi pago por você.
Como definir o valor do aluguel do imóvel?
Você deverá fazer uma pesquisa comparativa,sobre a região,composição do imóvel,mobilia etc., para definir um valor.
Qual o preço do seguro fiança?
O seguro fiança é calculado de acordo com o valor do imóvel para locação, mais encargos de consumo.
Como saber se prédio tem escritura?
Deverá ´pedir ao vendedor uma matricula do imóvel se está conversando com o proprietário,se estiver conversando com o corretor de imóveis deverá solicitar esta informação,ao corretor de imóveis.
Como posso descobrir dívidas de condomínio do terreno?
Deverá dirigir-se ao escritório que administra o condominio, para que possa fazer este levantamento.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin