Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Retirar uma dúvida por favor
hoje é proibido proibir pets de raças não exóticas nos edifícios, porém o apartamento é uma área privada e se você morar de aluguel e o dono não aceitar, a vontade dele sobrepõe dentro do imóvel
Posso arrendar imóvel hipotecado?
PODE SIM, E DESDE DE 2019 NÃO PODE AUMENTAR O SPREAD PELA ENTIDADE BANCÁRIA
Posso cancelar a locação?
Pode sim, até 7 dias depois de assinar o contrato pode
Quem pode assinar habite-se?
prefeitura e corpo de bombeiros
Quais certidões necessárias para compra de um imóvel?
AS CERTIDÕES DO IMÓVEL COMO CND DE CONDOMÍNIO E AS DOS VENDEDORES TODAS
Quem é que paga o ITBI?
o comprador
Pode cobrar IPTU do inquilino?
é um acordo entre as partes
Existe alguma certidão única sobre um imóvel?
NÃO, TEM QUE TIRAR INDIVIDUAL
O que pode impedir o registro de um imóvel?
problemas na documentação
Financiamento de imóvel caixa econômica como conseguir os documentos?
o banco vai emitir uma lista que você tem que ir atrás para conseguir, tem documentos pessoais, comprovantes de rendimentos entre outros
Como fazer uma proposta imobiliária?
Você deve verificar o valor e apresentar o que tem de entrada, e o que vai financiar, e claro se for financiar verificar se tem o crédito disponível, sendo assim pode formular. Lembre-se que para pagamento financiado o imovel fica alienado ao banco
Posso desistir de compra de imóvel?
pode sim, até 7 dias não tem multa, após os 7 dias sim tem a multa
Quanto tempo tenho para desocupar um imóvel alugado?
30 dias após a notificação
O que se dá a valorização no mercado imobiliário?
geralmente o seu em torno, como linha de metrô, um shopping, mercado etc.
Como funciona o Seguro Garantia de Aluguel?
ele é um fundo que garante que se o inquilino não pagar, a empresa que o contratou pague
Existe dano moral no atraso de entrega de imóvel?
não, somente os previstos em lei para o atraso da obra. O dano moral é pessoal e deve ser pedido pessoa a pessoa, onde o Juiz vai analisar se é cabível. Lembre-se que por lei a construtora tem após a data de entrega prevista mais 180 dias para a entrega do imóvel
Financiar apartamento nome sujo
dificilmente
Como faço para investir em imóveis?
Procure a faixa de investimento que mais lhe agrada, hoje estúdios próximos ao metro estão em alta por exemplo
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri