Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Documentos para venda de imóvel?

documentos do imóvel e seus CND´S, documentos do vendedor e suas certidões, e os documentos do comprador

Como alugar rápido um imóvel?

preço bom, boa mobilia e bom anúncio

O que é carta de crédito de imóvel?

é uma modalidade de empréstimo que tem como objetivo o sorteio de cotas chamadas crédito, com isso é dado uma carta da instituição com o valor disponível para que ele negocie com o vendedor esse crédito

Podem existir 2 corretores na negociação?

sim, até mais, eles vão dividir a comissão sem onus ao comprador ou vendedor

Quais os custos na compra de um imóvel?

total de 3.5% até 5% do valor de venda, isso com cartório, taxas e impostos

20 mil de entrada apartamento

sim, mas lembre-se que os bancos financiam no máximo até 80% do valor do imóvel, então se 20 mil for só uma fração do valor de entrada, o restante tem que ser pago de outra forma

qual banco tem menor taxa de financiamento?

hoje o Itaú esta com uma linha muito boa

Comprei um apartamento como declarar no imposto de renda?

se for financiado, declare só o que já pagou e se já esta quitado declare normal. lembre-se que tem que colocar nome e cpf ou cnpj do vendedor

Como comprar um apartamento pela caixa?

tem que se encaixar nos programas oferecidos

Financiamento de casa sem entrada

dificilmente consegue, eu tenho um empreendimento de casas em condomínio fechado em ITAPEVI SP, que tem uma negociação bem atraente de entrada se tiver interesse me chame

Onde eu faço o registro do imóvel que estou comprando?

no cartório mais próximo ao imóvel, mas nada impede de fazer onde achar melhor, até em outro município da pra fazer

Quem paga comissão de venda de imóvel?

depende de quem acionou o corretor, mas geralmente o valor da comissão é embutida no valor da venda

Posso comprar imóvel com divida de IPTU?

sim, mas saiba que ela vai passar para vc se não pagar

O IPTU é mais caro que o condomínio?

depende do que o prédio oferece, a diferença que o condomínio é mensal e o IPTU anual se vc diluir em 10x sai muito mais barato que o condomínio

Contrato de aluguel quantas vias?

2 uma do dono uma do inquilino e se tiver a imobiliária ela fica com uma terceira via

Como decorar apartamento de 70m2?

Parece coisa de rico mas não é, contrate um Arquiteto, se quiser eu tenho pra indicar, ele vai otimizar seus espaços, faz projetos 3D e você vai gastar menos com mais. Ele leva a equipe e acompanha a obra o que geralmente é uma dor de cabeça aos donos ter que fazer isso

Como vistoriar um apartamento novo?

a vistoria é básica de itens que a construtora ofereceu, veja o memorial descritivo para ver se foi cumprido o que foi ofertado

Habite-se quanto tempo demora?

depende da documentação varia de 30 a 90 dias

O que é área privativa e área comum?

área privativa é a área que só vc tem acesso, é seu de uso exclusivo, já a área comum é de uso geral, livre circulação

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri