Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
O que significa contrato lavrado?
O documento foi transcrito e registrado
O que são despesas extraordinárias do seguro?
É um valor extra para pagar avulsos que possam surgir nos trâmites de reposição dos danos
Qual a alíquota do IPTU?
Verifique a tabela em seu Estado que pode variar
O que é necessário para registrar um imóvel?
Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.
Certidões Imobiliárias dos ex proprietários?
Se for vendido a menos de 2 anos sim
Devo me preocupar pelo fato do meu apartamento estar hipotecado?
Sim hipoteca é dívida e divida não paga acarreta na perda do bem
Como pagar menos no ITBI?
Somente na prefeitura de cada município saberá quais os benefícios que poderá adquirir
Como calcular o valor venal de um imóvel?
O cálculo do valor venal do imóvel segue a seguinte fórmula: V = A x VR x I x P x TR Sendo: V = valor venal do imóvel; A = área do terreno ou edificação; VR = valor unitário padrão residencia
Qual valor mínimo de entrada Minha Casa Minha Vida?
A entrada pide ser de 1000 reais mas o valor da entrada é 30% durante a obra e mais a taxa de evolução
As paredes fazem parte da áera do apartamento?
Sim é medido de dentro pra fora
Vale a pena contratar corretor de imoveis se eu tiver o contato do dono?
Sim, o maior exemplo são os negócios que acabam dando errado por falta de conhecimento de negócio.
Apartamento na planta tem análise de crédito?
Sim, até compra parcelada de 100 reais tem análise.
quanto custa averbar um imóvel
Depende de cada município cartório os valores não são altos
Qual os documentos necessários para reconhecer firma em cartório?
Documento de identificação pessoal válido
Quais as chances de ser contemplado em um consórcio?
Quanto maior for seu lance maiores são as chances, porém são chances mensais
Como saber se um bairro vai valorizar?
Veja o plano diretor da região de houver o projeto de metrô ou shopping a valorização chega a 30%
Construtoras que aceitam imovel como parte de pagamento em curitiba?
Tem que verificar uma por uma com sua proposta
Como funciona o depósito caução?
É feito geralmente o deposito de 3 x o valor do aluguel que será utilizado em caso de inadimplência ou devolvido ao fim do contrato
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri