Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Técnico agrícola pode avaliar imóvel rural?
Sim pode ser qualificado para avaliar o imóvel rural e pessoalmente se tiver experiência esse conhecimento na área de avaliação de propriedades Rurais porém é importante consultar as legislações locais para garantir que o técnico agrícola por suas credenciais necessárias para realizar avaliação.
Como reduzir juros financiamento imobiliário caixa?
Em alguns casos é possível negociar diretamente com banco para tentar obter uma redução na taxa de juros vale a pena entrar em contato com a caixa e expor a situação para verificar se há essa possibilidade. Um outro meio é utilizar o FGTS se você tiver saldo disponível no fundo de garantia por tempo de serviço é possível utilizá-lo para amortizar parte do financiamento o que ajuda a diminuir o saldo devedor e consequentemente os juros pagos.
Como ver o saldo do meu FGTS?
Você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal ou baixar o aplicativo meu FGTS ou aplicativo FGTS do Play Store.
Como negociar imóvel?
Pesquisa de mercado conhecimento da situação do vendedor prepara o financeiro propostas justa negociação dos termos do contrato e bom relacionamento com corretor.
Quem deve pagar o fundo de reserva o inquilino ou proprietário?
Geralmente é pago pelo proprietário do imóvel porém é importante verificar o que foi acordado no contrato de locação.
Ordem de despejo quanto tempo para sair?
Um prazo que varia entre 30 a 90 dias para deixar o imóvel após a ordem de despejo ser emitida.
Posse de imóvel financiado?
ApÓs vir uma financiado ocorre quando o comprador passa residido no imóvel mesmo que as prestações ainda não tenha sido completamente pagas a propriedade no entanto só é transferida ou foi somente após a quitação total do financiamento.
Como dividir as despesas de condomínio?
A despesas que o domínio são geralmente divididos entre os condôminos de acordo com as suas frações ideais que estão estabelecidas na convenção de condomínio e no regulamento interno.
Como financiar casa pelo minha casa minha vida?
É necessário se enquadrar no escritório de renda estabelecidos realizar inscrição e águardar a aprovação de financiamento.
Qual melhor taxa de juros para compra de imóvel?
A paz de juros para compra de imóvel pode variar dependendo do perfil do comprador do tipo de financiamento da instituição financeira e das condições de mercado normalmente a cidade de juros para financiamento imobiliário costuma variar entre 4. 5 a 10% ao ano.
Prazo para registrar contrato de compra e venda?
Não há um prazo específico estabelecido por lei para registrar um contrato de compra e venda no entanto é altamente recomendável registrá-lo mais rápido possível no cartório de registro de imóveis competente a fim de garantir segurança jurídica da transação e proteger os direitos da espaços envolvidos.
Quais despesas são de responsabilidade do locatário?
Aluguel Condomínio IPTU água luz gás manutenção interna do imóvel e taxa de serviços.
O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?
É necessário atender aos critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida e pela Caixa Econômica Federal é preciso ter pelo menos três anos de conta ativa no fundo com saldo suficiente e seguir as regras estabelecidas.
Como declarar o imposto de renda pela primeira vez?
1-Verifique se você está obrigado a declarar de acordo com as regras estabelecidas pela Receita Federal. 2-Faça um download do programa disponibilizado pela Receita Federal programa IRPF 3- Organize todos os documentos necessários como comprovante de rendimentos despesas dedutíveis entre outros. 4-Abra o programa e preencha todos os campos solicitados de acordo com a as informações dos seus documentos. 5-ApÓs preencher todas as informações e envia a declaração para Receita Federal e acompanhe a situação da sua declaração. 6-Caso tenha dúvida durante o processo consulte o site da Receita Federal ou procure o profissional contábil para auxiliá-lo.
Não tenho contrato, queria saber se posso atrasar o aluguel por 5 dias
Consulte seu contrato de locação e converse com o locador sobre a possibilidade de atrasar o aluguel por 5 dias.
Do que preciso para financiar um imóvel?
Você geralmente precisará de comprovação de renda documentação pessoal entrada análise de crédito e aprovação do banco.
Como amortizar financiamento com FGTS no banco do brasil?
Para motizar um financiamento imobiliário com o FGTS do Banco do Brasil você deve solicitar a utilização do saldo do FGTS diretamente na agência.
Qual a garantia de um contrato de gaveta?
Se há uma garantia é a posse do imóvel e a confiança mútua entre o comprador e o vendedor.
O que precisa para financiar um imóvel na CEF?
É necessário apresentar documento pessoal comprovante de renda residência certidões e documentos do imóvel além de realizar uma análise de crédito.
Como impugnar uma ação de despejo?
É necessário apresentar uma contestação ao processo com argumentos e provas que justifiquem a manutenção da posse do imóvel é recomendável buscar auxílio de um advogado especializado em direito imobiliário.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH