VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

O inquilino não paga aluguel e não quer sair do imóvel?

Se você for o proprietário do imóvel pode ingressar com uma ação de despejo na justiça para desocupação do imóvel é conserva buscar a orientação de um advogado especializado para garantir seus direitos de forma adequada.

Como declarar imóvel com usufruto no imposto de renda?

O declarante deve informar a posse do imóvel e o direito de usufruto em sua declaração especificando o nome do usufrutuário e o percentual de usufruto.

O que faço para propor ação possessória?

Para propor uma ação possessória você deve procurar um advogado especializado em direito imobiliário para avaliar a situação e tomar as medidas legais necessárias como o ajuizamento da ação judicial competente é importante reunir documentos que comprovem a posse do imóvel em qualquer evidência que possa ajudar no processo.

Contrato particular de promessa de compra e venda tem validade?

Sim o contrato particular de Promessas de compra e venda é válida eficácia conferindo direito de obrigações aos envolvidos podendo ser utilizado como prova em eventual processo judicial.

Qual a função da declaração de posse?

A declaração de posse Serve Para comprovar que uma pessoa está exercendo o direito de posse sobre determinado bem imóvel.

O que fazer quando a imobiliária não repassa o valor do aluguel?

O locatório pode notificar formalmente a Imobiliária e se necessário buscar a orientação jurídica para tomar as medidas legais cabíveis.

Quanto tempo demora a vistoria da Caixa?

Geralmente leva em torno de 3 a 5 dias úteis Se não correr Nenhum imprevisto.

Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro município?

É possível utilizar para comprar um imóvel em outro município desde que o imóvel esteja localizado na mesma região metropolitana onde beneficiário trabalha o resíduo.

Como fazer a escritura de um terreno de posse?

Para fazer escritura de um terreno de posse é necessário primeiramente regularizar a situação e comprovar a posse por meio de documentação adequada depois eu preciso procurar um Cartório de Registro de Imóveis e reunidos documentos necessários para realizar a Escritura pública do terreno.

Como habilitar crédito em inventário extrajudicial?

Para habitar crédito inventário extrajudicial é necessário apresentar os documentos comprobatórios do crédito ao Tabelião responsável pelo inventário após análise e aprovação o crédito será incluído no inventário Os Herdeiros serão informados sobre a situação.

Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?

Sim é possível utilizar o fts para comprar um segundo imóvel desde que o primeiro já tenha sido quitado.

Como fazer o RGI de um imóvel?

Para fazer o registro geral de imóveis é necessário apresentar a documentação exigida no cartório de registro de imóveis competente como escritura do imóvel e certidões atualizadas é importante seguir orientações específicas de cada cartório.

Como consigo vender imóvel com dívidas?

Para vender um imóvel com dívidas será necessário quitar as pendências financeiras antes da conclusão da Venda caso não seja possível é importante negociar com os credores e buscar soluções para regularizar a situação.

Como posso devolver um imóvel financiado pelo MCMV?

Para devolver um imóvel financiado pelo Minha Casa Minha Vida é necessário entrar em contato com a instituição financeira responsável pelo financiamento para negociar a devolução dependendo do caso pode haver a necessidade de pagamento de multa e o ressarcimento do subsídio recebido é importante buscar a orientação específicas para o seu caso.

Como financiar uma casas pela Caixa?

Sim é possível financiar mais de uma casa pela Caixa ao mesmo tempo desde que você atenda aos critérios de análise de crédito e de financiamento estabelecidos pelo banco.

O que faz que uma cobrança se torna tributo ou imposto?

Uma cobrança se torna um tributo um imposto quando é instituída por autoridade governamental com base em lei específica de forma compulsória e não voluntária para custear despesas públicas e promover o bem comum impostos são um tipo de tributo.

Sou fiador de uma pessoa que morreu, posso pagar a dívida e ficar com o carro?

Não é ético nem legal utilizar o falecimento de alguém como forma de conseguir vantagens pessoais. É recomendável buscar orientação jurídica específica sobre a situação pois existem procedimentos legais a serem seguidos ao lidar com dívidas de uma pessoa falecida.

O que acontece se eu não pagar o IPTU?

Se você não pagar o imposto presidiário territorial urbano pode ocorrer consequências como cobrança de juros multas e a inclusão do débito em dívida ativa o imóvel também pode ser penhorado e leiloado pela prefeitura para quitar o débito.

Terei problemas com o financiamento e escrutura hmp?

Se sua renda aumentar após assinatura do contrato antes da entrega das chaves isso pode afetar sua capacidade de financiamento o banco provavelmente pedirá documentos atualizados comprovando sua nova renda e se houver discrepância entre o que foi apresentado no contrato com a consultora e sua situação atual isso pode gerar problemas no momento do financiamento e da escritura do imóvel.

Quem tem imóvel no nome pode usar FGTS?

Sim é possível utilizar o FGTS para compra de imóvel próprio desde que o beneficiário não seja proprietário de outro imóvel Residencial no mesmo município do imóvel que pretende adquirir.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh