Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Inquilino pode alugar garagem?
Pode sim desde que haja autorização prévia do proprietário.
O que é inquilino tem dever de fazer?
Pagar aluguel e de mais encargos previstos no contrato de locação, Cuidado o imóvel de forma adequada realizando pequenas manutenções e reparos necessários, Respeito das regras do condomínio se aplicável, Utilizar imóvel para finalidade acordada não sublocando utilizando de forma de vida, Comunicar ao proprietário ou administrador do imóvel sob qualquer problema ou a necessidade de reparo, Permitia vistoria do imóvel pelo proprietário ou seu representante mediante aviso prévio, Não modificar a estrutura do imóvel sem autorização prévia do proprietário, Devo ver as chaves do imóvel na data de rescisão do contrato,
Como calcular atualização pelo IGP-M?
Primeiramente verifique no seu contrato de locação Qual é a data base para atualização do aluguel, Geralmente essa data é anual e pode coincidir com o aniversário do Contrato ou outra data específica prevista no contrato. Em seguida Acesse o site da Fundação Getúlio Vargas FGV onde o IGP-Mé divulgado mensalmente. Procuro um índice acumulado desde a última data base até o mês atual ou mês que você deseja calcular a atualização. Como índice acumulado em mãos você deve apicá-lo sobre o valor do aluguel vigente na data base para isso utilizar a seguinte fórmula abaixo: Aluguel é reajustado = Aluguel vigente na data base X (1 + indice acumulado do IGP-M /100 ) Por exemplo, Se o seu aluguel era de R$1. 000, 00 Na da base e o índice acumulado do IGP-M Foi de 5% desde então, O cálculo seria o seguinte: Aluguel resultado= R$1. 000, 00 reajustado = R$1. 000, 00 X1, 05 Aluguel reajustado = R$1. 050, 00 Assim o novo valor do aluguel resultado seria de R$1. 050, 00ApÓs a atualização pelo IGP-M.
Qual a importância da matrícula de um imóvel?
É importante pois comprova a propriedade e histórico do imóvel possibilitando segurança jurídica de tanques sobre limitações e ônus e facilitando negociações imobiliárias.
Por quanto tempo vale a matrícula de um imóvel?
Ela não tem validade é um documento permanente que serve para comprovar a propriedade histórico de imóvel.
Posso financiar pela construtora com o nome negativado?
Isso vai depender da política comercial da consultora e da sua e da pontuação do seu score.
Posso fazer locação anual para moradia na sala que foi reformada?
OlÁ Mani sim, é possível fazer uma locação anual para moradia e, uma sala que foi reformada para uso residêncial em um prédio misto. PorÉm sempre e bom consulta se essa modalidade e permitida no condomínio.
Quanto tempo demora processo de financiamento caixa?
Minuto horas ou até dias vai depender da complexidade do processo.
Qual o melhor investimento imóvel ou aplicação?
Os imóveis pode proporcionar uma proteção contra a inflação gerar renda passiva através da locação valorizar ao longo do tempo e oferecer a possibilidade de diversificação do patrimônio, Já aplicação tem alguns riscos riscos de crédito é o risco de o emissor do investimento como banco empresa não cumprir com suas obrigações pagamento resultando em perdas para investidor você também tem riscos de liquidez que refere-se a possibilidade de não conseguir resgatar o investimento rapidamente devido à falta de compradores ou vendedores do mercado risco de infração a inflação pode concorrer O Retorno real do investimento uma vez que o rendimento pode não ser suficiente para acompanhar o aumento dos preços além dos riscos de câmbio e os riscos da taxa de juros e para finalizar os riscos de mercado emergente.
Imóvel com usufruto pode ser vendido pelo usufrutuário?
O imóvel com usufruto pode ser vendido pelo uso flutuário desde que haja autorização do proprietário ou do detentor da lua propriedade isso porque mesmo com direito de usufruto sobre imóvel o uso flutuário não é o proprietário legal do bem mas sim tem o direito de usuário de usar e Usufruir dos benefícios do imóvel.
Como fazer para idoso não pagar IPTU?
É necessário verificar se há benefício ou isenção tributária específico para pessoas idosas na legislação municipal.
quanto tempo vale a vistoria do engenheiro da caixa ?
Bom dia Mayra 15 dias a parti da data da emissão do laudo de vistoria.
O que é a lei de usucapião?
A lei que regula o usucapião é O Código Civil brasileiro Mais especificamente nos artigos 1238 e 1244.
Do que preciso para comprar lote direto com o banco Santander?
É necessário entrar em contato com instituição financeira me apresentar documento pessoal financeiro como comprovante de renda e análise de crédito.
O que posso fazer em um apartamento alugado?
Você pode decorar personalizar fazer pequenas reformas cultivar plantas fazer atividades como leitura e pintura etc.
Como eu posso financiar uma construção pelo Itaú?
É necessário entrar em contato com a instituição financeira apresentar documentação pessoal financeiro como comprovante de renda e análise de crédito.
Posso ser despejado por não pagar IPTU?
Geralmente eu não pagamento de IPTU não é motivo direto para despejo porém o proprietário pode acionar a justiça para cobrar dívida.
Tenho um apto no minha casa minha vida, posso comprar outro no cdhu?
Bom dia FABIANA, Se o imóvel não tiver nenhuma restrição especifica ou exigência da CDHU em relação a essa situação pode sim.
Como saber o valor de quitação de imóvel caixa?
Você pode entrar em contato com o banco através do site aplicativo ou diretamente em uma agência eles forneceram todas as informações necessárias.
Como faço para ingressar com a ação de imissão de posse de imóvel?
Para ingressar com a ação de imissão de posse de um imóvel, e necessário contratar um advogado e reunir a documentação necessária e elaborar uma petição inicial para distribuição do processo.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH