VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Como fazer conta com metro quadrado?

Multiplicando-se a largura pelo comprimento de um ambiente ou de uma área específica por exemplo se você tem um cômodo com 4 m de largura e 5 m de comprimento a área desse cômodo seria de 20 metros quadrados(4. 5= 20). Para calcular a área total de um imóvel você faria o mesmo para cada cômodo ou área e somaria todas as áreas individuais.

Deficiente visual consegue se inscrever no minha casa minha vida?

Sim pessoas com deficiência visual podem se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida as inscrições São realizadas por meio de prefeituras municipais ou dos órgãos responsáveis pela habitação em cada município.

Consigo financiar uma casa No nome do meu filho autista menor?

Não por dois motivos primeiro uma pessoa com o nome sujo obtenção de financiamento pode ser difícil o histórico de crente da pessoa que está solicitando financiamento é um fator importante considerado pela instituições financeiras. Segundo. Uma pessoa menor de idade não pode ser usado formalmente em um financiamento imobiliário pois os menores não tem capacidade legal para assumir obrigações financeiras.

Qual a comissão do corretor na praia , rural , capital e planta?

Jairo Depende, pode várias de 5% a 10% do valor total da transação. Imóveis em região metropolitana e nas Capitais na planta, novo ou usado em media de 5% a 6% Imóveis Rural em media de 6% a 10%.

posso perder meu apartamento ?

Sim especialmente se houver processos legais significativos em andamento em muitos casos só o condomínio estiver enfrentando problemas financeiros ou jurídicos graves Isso pode impactar a segurança da propriedade se o domínio está lidando com processos legais é importante buscar o aconselhamento jurídico para entender os riscos e possíveis consequências para a propriedade dependendo da natureza dos processos e das vezes do município pode haver riscos de penhoras leilões ou outras medidas que impactam a propriedade.

O MCMV é apenas de apartamento na planta?

Geralmente Os imóveis do programa Minha Casa Minha Vida São construídos na planta ou seja antes de ser construído de fato e entregues aos compradores. PorÉm há Imóveis prontos e usados que entra na modalidade para saber se o imóvel pronto ou usado da sua região faz parte da modalidade Minha Casa Minha Vida consulte Qual que é o teto da sua região depois vê se a sua renda comporta financiamento.

Como posso financiar apartamento na planta?

AnÁlise de crédito Você precisará fazer uma análise de crédito para ver se o banco ou instituição financeira a prova a sua renda com isso eles vão analisar o seu histórico de crédito e outras obrigações financeiras.

Como faço para entrar com ação de usucapião?

ReÚna toda a documentação que comprove a posse interrupta do imóvel pelo período exigido pela legislação para a usucapião isso pode incluir contas de água luz telefone e declarações Imposto de Renda contrato de compra e venda entre outros.

Como criar um site para imobiliária grátis?

Escolha uma plataforma gratuita existe várias plataformas gratuitas que oferecem ferramentas de criação de site como o wordpress, wix, weebly entre outros.

Tem como pagar IPTU pela internet?

Não, o pagamento tem que ser feito de acordo com as normas e regras de sua cidade.

Como faço para elaborar uma peça de ação renovatória?

Identificação das partes: descrever quem são as partes envolvidas na ação (locador locatório fiador e etc. ). Descrição do imóvel: detalhar o imóvel objeto do contrato locação incluindo o endereço, características metragem etc. HistÓrico do contrato de locação:. Explicar o início e a duração do contrato de locação as condições estabelecidas pagamento de aluguel possíveis renovações anteriores entre outros detalhes relevantes. Cumprimento das obrigações:. Detalhar como as partes cumpriram ou não essas obrigações contratuais pagamentos aluguel de evolução do imóvel conservação de momento etc. Pedido de renovação do contrato:. O documento deve conter o pedido Expresso de renovação do contrato baseado no cumprimento das condições legais para tanto além de detalhar os motivos que justifica o pedido. E a. Fundamentação jurídica Inserir a fundamentação jurídica quem embaça o pedido de renovação do contrato incluindo referências à leis jurisprudência e doutrina pertinentes a ação renovatória.

Como tirar certidão de ônus?

VÁ ao site do cartório de registro de imóveis da sua região escolha a opção certidão de ônus reais ou certidão de matrícula e forneça as informações exigidas como endereço do imóvel dados do proprietário.

Como avaliar um terreno?

A localização um fator crucial na avaliação de terreno terrenos em áreas urbanas Bem desenvolvidas ou próximos à comodidades como escolas Supermercados e transporte público tende a ser mais valiosos. O tamanho e a forma do terreno também são importantes terreno maiores e com formatos regulares geralmente tem mais valor,. Verifique Qual é o zoneamento do seu terreno ou seja qual o tipo de uso é permitido naquele local,. Verifique se há restrições legais sobre o terreno como servidões área de preservação entre outros,. E pesquise o preço de terreno semelhantes na região pode fornecer uma base para avaliação.

O que posso fazer para encontrar a matrícula de um imóvel?

A matrícula do imóvel é registrada no cartório de registro de imóveis da cidade onde o imóvel está localizado você pode meter uma cópia da matrícula de imóvel comparecendo pessoalmente ao cartório e solicitando o documento.

Para fazer contrato de aluguel precisa reconhecer firma?

Um reconhecimento de firma em contrato de aluguel não é necessariamente obrigatório mas essencial para que locadores ou locatários se sintam mais seguros pois o reconhecimento de firma garante a autenticidade das assinaturas das partes envolvidas.

Imóvel alugado posso vender?

Pode normalmente porém deixe Claro para o inquilino e em caso de venda o inquilino tem a prioridade para fazer aquisição do seu imóvel sempre Pergunte ao inquilino se ele deseja comprar o seu imóvel.

O que faço para ingressar com ação revisional de casa?

ReÚna toda a documentação relacionada ao contrato de financiamento da casa incluindo o contrato de empréstimo comprovante de pagamento extrato bancários e comunicações que você tenha tido com a instituição financeira e consulte um advogado especializado em direito imobiliário ou em ações revisionais.

Como pagar IPTU que está na dívida ativa?

Entra em contato com a Prefeitura da sua cidade ou com órgão responsável pela cobrança da dívida informe-se sobre a situação do débito e solicite o cálculo atualizado do valor devido incluindo multas juros e de mais encargos.

Existe financiamento de terreno?

Sim existem diversas opções de financiamento para a compra de terrenos.

É possível penhorar imóvel hipotecado?

Sim para penhorar um imóvel hipotecado será necessário a negociação com o credor hipotecário e a obtenção de sua concordância.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh