Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1670 (32%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
O que faço para entrar com liminar?
1 Procurar um advogado e preparar o pedido urgente. 2 Apresentar provas que mostrem urgência e risco de prejuízo. 3 Protocolar a ação no tribunal. 4 O juiz pode conceder a liminar antes do julgamento final, conforme o Código de Processo Civil.
Como eu faço para calcular ganho de capital na venda de imóvel financiado?
Para calcular o ganho de capital Na Venda 1 Pegue o valor de venda do imóvel. 2 Subtraia o valor que você pagou na compra (valor de aquisição). 3 A diferença é o ganho de capital. 4 Sobre esse lucro incide imposto de 15%, calculado pela Receita Federal do Brasil.
ajuda com contrato quero retirar meu nome
Você só consegue retirar seu nome do contrato com a autorização do O correto é fazer um aditivo contratual ou um novo contrato apenas no nome de quem vai continuar morando. Enquanto isso não for formalizado por escrito, você continua responsável pelo aluguel e encargo.
Como calcular a multa de rescisão de aluguel?
CÁlculo básico da multa de rescisão de aluguel: Multa padrão: 3 aluguéis (ou o que estiver no é proporcional ao tempo prazo total do contrato meses restantes Sempre vale o que estiver previsto no contrato.
Como é morar no último andar?
Eu moro no último andar Mais silêncio, Melhor vista, Mais privacidade, Menos poeira No geral, é valorizado.
Onde escriturar imóvel?
Você deve escriturar o imóvel no Cartório de Notas. Depois da escritura, é preciso registrar no Cartório de Registro de Imóveis para virar proprietário de fato.
Como saber se meu nome esta no Serasa?
Você pode consultar ou app do Serasa (serasa. Com. Br) Faça cadastro com CPF Veja se há dívidas ou Só o próprio CPF pode fazer a consulta.
Idoso pode vender imóvel até que idade?
Pode, sim. Não existe idade máxima para vender imóvel. O idoso pode vender em qualquer idade, desde que esteja lúcido e capaz. Se houver incapacidade, só com curador e autorização judicial.
Como posso financiar um terreno pelo Banco Santander?
Simule o crédito no site/app do Santander para ver taxas, prazos e valor financiável. Enviar proposta e documentos (CPF, renda, comprovantes pessoais e do terreno). Análise de crédito e aprovação pelo banco (renda, score e documentação). Avaliação do terreno e regularização da matrícula atualizada. Assinar contrato no banco e registrar no cartório para liberar o valor ao vendedor.
Como funciona a análise de crédito da Caixa Econômica?
Funciona de renda, score e histórico de comprometimento da de do imóvel A parcela não pode comprometer mais que 30% da renda.
Onde consigo registrar contrato de aluguel de imóvel residencial?
O contrato de aluguel residêncial pode ser registrado no Cartório de Títulos e Documentos (RTD). Não é obrigatório, mas dá validade contra terceiros e mais segurança jurídica.
O que é apartamento penhorado?
Apartamento penhorado é um imóvel bloqueado pela Justiça para garantir o pagamento de uma dívida. Ele não pode ser vendido livremente até a dívida ser resolvida ou a penhora levantada.
Como faço para funciona transferência de financiamento imobiliário?
Transferência de financiamento imobiliário funciona assim: Pedido de anuência do banco Análise de crédito do novo de novo no cartório O banco precisa aprovar; não é automática.
A matrícula de um imóvel informa se existisse servidão?
Sim. A matrícula do imóvel informa a existência de servidão, desde que ela esteja registrada em cartório.
Quando deve ser pago o ITBI do imóvel??
O ITBI deve ser pago antes do registro da escritura no cartório. Sem o pagamento do ITBI, o cartório não registra o imóvel.
Posso vender minha casa no minha casa minha vida?
Sim, pode vender, mas há de anuência do banco Quitar ou transferir o vender antes de 5 anos, pode ter que devolver Após quitar e cumprir prazos, a venda é normal.
Onde tirar certidão negativa de bens imóveis?
Você tira a certidão negativa de bens imóveis no: Cartório de Registro de Imóveis (busca por CPF/CNPJ), ou Central de Registradores (CRC Nacional) online Ela comprova se não há imóvel registrado em seu nome.
O que fazer quando seu vizinho de cima faz barulho?
Você primeiro com o ao ocorrência na polícia (190) em caso de reclamação no livro do condomínio Vale a Lei do Silêncio e o regimento interno.
Como eu faço para juntar dinheiro para dar entrada em um apartamento?
Defina o valor da entrada Crie poupança mensal fixa Corte gastos FGTS, se tiver Evite novas dívidas enquanto junta.
Quem paga IPTU de imóvel locado?
Regra geral: o proprietário é o responsável pelo IPTU. PorÉm, o contrato de locação pode repassar o pagamento ao inquilino. Mesmo assim, perante a prefeitura, o dono continua responsável.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH