VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Eu mesmo consigo baixar a hipoteca do meu apartamento?

Abaixo de hipoteca deve ser realizada no cartório de registro de imóveis com seguinte documentos requerimento para liberação de hipoteca tlh original e cópia com firma reconhecida.

Taxa de corretagem quem paga?

No caso de um processo de compra e venda o vendedor do imóvel É quem procura o corretor para fazer a mediação portanto é dele a responsabilidade de pagar pela comissão.

Na alienação fiduciária o bem imóvel não pertence ao devedor?

Nesse caso a posse do Benfica com o devedor mas a propriedade é do credor conforme determina a lei decreto lei 911/69.

O que devo fazer quando a divisão de porcentagem da água for maior sem eu estar usando tudo isso?

Isso pode funcionar até que alguém reclame em juízo nesse caso a lei vai exigir que a cobrança seja feita pela Fração Ideal sem condomínio se sentir cara se você se sentir prejudicado terá a seu favor a lei. A cobrança deve ser feita pela Fração Ideal ou através de medidores individuais.

Como faço para saber se tenho imóvel no meu nome?

É só solicitar uma Certidão de Inteiro teor ou certidão narrativa do imóvel do cartório de registro de imóveis localizada na sua cidade.

Para vender um imóvel o que precisa?

A documentação regularizada é o primeiro passo para vender imóvel isso torna o processo de venda mais rápido, Além disso evite problemas futuros que podem até inviabilizar a comercialização da sua propriedade. Você precisa da matrícula atualizada do imóvel, certidão negativa de ônus reais e alienações, certidão negativa de débitos condominiais,. Certidão negativa de débitos municipais IPTU comprovante de pagamento do IPTU do ano vigente certidões pessoais do vendedor certidão de casamento ou declaração de união estável se aplicável pacto nupcial registrados se aplicável e também é necessário que o nome esteja Limpo.

Fiador tem que assinar contrato de locação?

Sim pois eles serão responsáveis pelo cumprimento deste até o término do prazo contrato e a desocupação do imóvel pelo inquilino.

Existe contrato de locação misto?

Existe sim isso acontece quando tem a finalidade Residencial e ao mesmo tempo não residêncial essa locação pode ser estabelecida pela vontade do locador e locatário ao contrário ou ainda assim ser considerada pelo critério de preponderância de uma finalidade em relação a outra.

Como pagar financiamento de trás pra frente?

Tecnicamente falando não dá para pagar suas parcelas de trás para frente que você pode procurar fazer é amortização do Capital que você pegou emprestado de sua instituição financeira e dessa maneira e amortizando as últimas junto com as primeiras.

O que perguntar na compra de um apartamento na planta?

Você deve observar o trabalho do Incorporadora o histórico da consultora Os materiais de divulgação documento do empreendimento local entorno da obra registro das ações condições do seguro custo extras.

Pode transferir imóvel com IPTU atrasado?

Não pois ele pode estar na dívida ativa e dependendo do atraso imóvel pode ir para execução fiscal e até desapropriação para ser leiloado para quitação do débito e da dívidas.

Qual índice usado para ajuste de aluguel?

IGP-M, IPCA, IVAR, IPC E O INPC.

Como consultar IPTU pelo cpf?

Basta acessar o site da prefeitura ou da Secretaria da Fazenda informando o CPF ou número de cadastro de imóvel.

Como vender um imóvel que foi financiado pela CEF?

A venda do imóvel financiado pode ser realizado antes mesmo da quitação do financiamento desde que o empréstimo seja quitado ou refeito com o novo proprietário.

Quem tem contrato de compra e venda pode ser fiador?

Sim desde que o imóvel esteja quitado.

O que é o subsídio?

SubsÍdio é um apoio monetário concedido por uma entidade a outra entidade individual ou coletiva no sentido de fomentar o desenvolvimento de uma determinada atividade desta o desenvolvimento da própria. Exemplo:. De modo geral o subsídio funciona como um desconto no valor total de imóvel financiado por exemplo o apartamento que você quer custa 100. 000 o subsídio é de 20. 000 a depender da renda Isso significa que você irá financiar.

Como faço para transferir um apartamento minha casa minha vida?

O irmão meu filho em nome do banco e você somente será seu dono ao que talo por isso para vender o imóvel financiado é necessário ter autorização do banco que é o autêntico o dono do imóvel sem isso não dá para transferir um financiamento.

Como saber se existe algum imóvel em meu nome?

Para isso eu preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.

Aluguei uma kitnet mas quis sair de lá, posso pegar meu dinheiro de volta?

Sim esse é o benefício concedido pela lei do inquilinato aos locatários mas essa devolução antes do prazo tem uma penalidade chamada de cláusula penal compensatória.

Quanto tempo demora um processo de extinção de condomínio?

Os condomínios tem o prazo de 10 anos para proporção de extinção de condomínio contatos da data em que se tornaram corproprietário do imóvel.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh