VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

estou sofrendo uma ordem de despejo, eu posso recorrer?

Sim ele pode contestar a ação de despejo e garantir a manutenção do contrato de locação a defesa é um direito do locatário principalmente Especialmente nos casos em que a motivação por trás da Ordem é de desocupação indevida ou seja para recorrer a uma ordem de despejo tem que provar que a motivação ela ocorreu de maneira indevida.

quanto ficaria um inventário e custos de advogados para imóveis no valor aproximadamente 300 mil reais?

OlÁ tudo bem custo do Inventario E de aproximadamente 20 do valor da Herança e pode varia em cada caso Custos dos honorários do advogado segundo a OAB em media honorários para a realização do inventario Seria a parti de 6 Sobre o valor Total do patrimônio Na partilha com limite mínimo De 337635 reais.

Quais as certidões necessárias para compra de um imóvel?

Vou citar aqui algumas das principais 1° certidão negativa de ações trabalhistas. Essa certidão ela Serve Para comprovar que o proprietário do imóvel não está respondendo processos trabalhistas caso ele esteja existe o risco de imóvel ser usado para quitar esses débitos onde a certidão a certidão de ações negativas trabalhistas pode ser emitida pela internet no site do Tribunal Superior do Trabalho. 2° Certidão negativa da Justiça Federal Para que serve ? Ela mostra se o cidadão ou pessoa jurídica está respondendo algum processo no âmbito Federal você Pode emitir a certidão referente à primeira ou segunda Instância em caso de processos o imóvel negociado pode estar alienado ou se objeto de disputa no entanto dependendo do caso a venda pode ser efetuada uma vez que não há relação da propriedade e o processo na dúvida conversa com advogado. 3°. Certidão negativa de ações da Fazenda municipal Para que serve ? A secretaria da fazenda existe nos ambos municipais estaduais as declarações emitidas para ela revelar se o cidadão tem dívidas com a prefeitura com o estado no caso de um imóvel a dívida mais comum está relacionada com o IPTU e contributo municipal. 4°. Certidão negativa das ações da Fazenda Estadual Para que serve ? Semelhante ao tópico anterior ela serve para ver se o imóvel tem débitos junto ao governo Certidão negativa das ações em família Para que serve ? Ações e famílias são processos que envolvem indivíduos que têm ligação parental o divórcio e o reconhecimento de paternidade são exemplos das ações em relação ao imóvel é importante entender se o vendedor é o único proprietário ou se outra pessoa também pode e ao vencer um processo ela pode ter direito sobre o imóvel. 6°. Certidão de falência e recuperações judiciais. Para que serve ? É uma certidão que revela se o cidadão fez o pedido de falência em alguns casos a venda do imóvel pode ser impedida até que esse pedido seja aprovado ou porque o imóvel é o único bem dos herdeiros da empresa falida cada caso é um caso. 7°. Certidão negativa de cartório e protestos Para que serve ? Para mostrar que o cidadão não tem seu nome registrado em dívidas em protestos se uma pessoa deve A outra está sendo cobrada o irmão vai negociado pode ser requerido para pagar dívida ou o negócio inviabilizado uma vez que o comprador esteja em débito com terceiros novamente esses exemplos são apenas para facilitar o entendimento do uso da certidão. 8°. Certidão negativa da dívida ativa da União /negativa do Imposto de Renda. Para que serve ? A venda do imóvel pode encontrar obstáculos quando uma das partes está com problemas na Receita Federal por isso a emissão dessa certidão é importantíssima. 9°. Certidão de ônus reais Essa é uma das principais Para que serve ? Ônus reais é uma comprovação emitida em cartório que garante a veracidade das informações sobre imóvel como o nome mesmo sugere a intenção desse documento é fazer uma busca dos registros de qualquer tipo de ônus que aquele manto tenha isso garante segurança na negociação de compra e venda.

Queria saber valor aproximado para desmembrar meu imóvel?

Valor médio fica em torno de 320000 porémcada estado tem sua margem.

Posso desistir de uma locação antes de assinar o contrato?

Boa noite depende demais de como esta a no contrato mais e possível sim quando houver quebra do mesmo ou solicitação do locador.

Quanto tempo fazer usocapião grátis?

Boa tarde para entrar com pedido de usucapião A pessoa precisa ter posso do imóvel Por 10 anos continuamente.

Como eu faço quando não consigo pagar a multa de locação de aluguel?

Boa tarde tudo bem A Lei do inquilinato prevê em seu Artigo 18 que é lícito as partes fixar de comum acordo um novo valor para o aluguel bem como seria o modificar cláusula de reajustes sendo assim a legislação incentiva Que tal reajuste seja decidido entre as partes.

Como calcular aluguel atrasado?

Boa tarde Se o aluguel fecha um mês de atraso você deve pagar 1 sobre o valor do aluguel se for menos dias então o inquilino terá que dividir 1 por 30 dias 0033 ao dia e depois multiplicar o resultado pelo numero de dias atrasado.

É crime invadir imóvel vazio em processo de inventário?

Sim uma vez que invadindo durante o processo de inventário pode ser considerado apropriação indébita crime previsto no artigo 168 do código penal brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheira móvel sem o consentimento do proprietário.

Quando sei se preciso emitir escritura de sala comercial?

Através de uma consulta ao CEDI ( Cadastro de Edificações do Município) é possível emitir o Histórico da Edificação , Esse documento comprova a situação da edificação e diz se ele esta regular ou irregular.

O que é arrendatário?

O arrendatário representa a pessoa que irá usufruir desse bem arrendado, cedido pelo proprietário do bem, mediante pagamento. Os bens cedidos ao Arrendatário geralmente, são pontos comercial, prédios fabricas dentre outros ,.

Quanto custa para tirar onus reais de um apartamento?

Não varia muito o preço de uma certidão de ônus reais de imóvel o preço para obter o documento varia a cada município e Costuma começar em torno de 50 Mas pode passar de 150 e 90 centavos A solicitação desse documento deve ser realizado perante o cartório em que o imóvel está registrado existe ainda possibilidade de fazer essa solicitação de forma online em sites como central das certidões e cartório registradores entre outros O Tempo médio Para emitir uma certidão de ônus e 20 dias.

Como saber o valor que devo pagar no aluguel?

Sim , inclusive a lei permite isso , a razão no qual e permitida e porque o inquilino não oferece nenhuma. Garantia previa. A utilização do imóvel. E por esse motivo o caução do aluguel ou deposito caução e uma modalidade de garantia. Visa proteger o proprietário de eventuais danos do imóvel ou inadimplência de aluguel.

Quanto custa para fazer a escritura de um imóvel?

Entre mil a 10 mil Cada estado segue Segue regras especificas Sobre sua tributação Cartorial incluindo custo dos documentos.

Quanto ficaram as parcelas de um financiamento de 500 mil?

Para responder essa pergunta o analista de credito precisara saber qual a renda município da compra numero de proponentes se imóvel novo ou usado para te dar uma resposta assertiva quanto ao valor da parcela Normalmente parcela são 25 há 30 do bruto comprovado EXEMPLO Para financia um imóvel de 500 mil caso o prezadoa tivesse somente os 20 mais os encargos de documentação e taxas Renda mínima seria uma renda de 1450000 Independente se novo ou usado 30 dessa renda equivale a uma parcela de R 4 28608 mensal com taxa de juros mensal de 080 ao mês.

DÚvida?Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento.

O melhor caminho e fazer um inventario Ele e a forma legal de regularizar o imóvel De pessoa falecida quanto ao banco recusa a fazer um novo contrato A morte do Devedor Não desfaz o contrato de financiamento garantido por alienação Fiduciária.

Venezuelanos, exilados, podem participar do programa minha casa, minha vida?

Não a ação especifica ou priorização para estrangeiros no programa os critérios De seleção de beneficiários Se aplicam a todas as famílias sejam brasileiras ou estrangeiras.

Como devo agir me ajude por favor.

O locador não pode reaver a posse do bem imóvel antes do termino do contrato , sem que o inquilino tenha cometido alguma inflação legal ou contratual. quando a quebra de contrato de aluguel de imóvel , por vontade de quem aluga, a lei determina que ela pague multa ao locador em um valor proporcional ao restante dp estipulado em vigência do contrato, ou seja mesmo encerrando o contrato, deve -se pagar por ele integralmente.

Compra com Construtora garante financiamento com a Caixa?

Normalmente só assinamos contrato de promessa de compra e venda com cliente se o mesmo tiver aprovado na caixa com isso processo desse cliente só vai dar errado se o mesmo mudar perfil financeiro dele ou comprometer muito a sua renda aconselho a manter o perfil evitar comprometimentos de renda para que o processo seja conduzido bem.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh