VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Qual a idade limite para financiamento imobiliário?

Em media apos os 60 anos o banco começa a restringir o financiamento.

Aposentado não paga iptu?

Se o aposentado recebe o salário equivalente a menos de cinco salários mínimos e possui apenas um imóvel seu nome ele tem direito à isenção do pagamento.

Registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?

O registro de imóveis só pode ser feito no cartório de registro de imóveis.

Consigo financiar casa pela caixa no meu terreno?

Sim tem uma modalidade de financiamento na Caixa que Visa liberar financiamento para construção porém é importante verificar na prefeitura E no cartório de registro de imóveis porque assim você tem mais garantia de que o financiamento do terreno será aprovado após chegar o momento de reunir a documentação para o financiamento terreno a partir disso você pode realizar a modalidade de compra no banco de sua preferência.

Eu posso ter dois financiamentos imobiliários?

Sim você pode ter dois financiamentos ativos obviamente depende da modalidade que enquadrar o seu financiamento imobiliário e o banco vai analisar também o comprometimento de renda.

Posso pedir meu apartamento alugado de volta?

Sim e não você pode pedir o imóvel de volta somente em casos de inadimplência do inquilino.

Como saber os imóveis que uma pessoa tem?

HÁ três opções pela internet via cartório 24 horas pessoalmente no município em que deseja descobrir ou ou no cad mude a opção mais acessível comparecer no cartório de registro de imóveis do seu município basta dizer que deseja fazer uma busca para saber se determinada pessoa tem bens Imóveis o nome.

Quais documentos são necessários para fazer escritura de imóvel?

Vamos lá certidão de nascimento ou de casamento contrato de compra e venda do imóvel declaração da consultora sobre quitação de imóvel documento de identidade profissão endereço e CPF.

Qual maneira de financiar imóvel pelo MCMV?

Carteira assinada três últimos contracheques se autônomo 6 últimos extratos bancários conta corrente se maior 18 anos Esses são os critérios e não ter o nome vinculado a um órgão de proteção ao crédito e o salário não pode passar de sete salários.

Quais os requisitos para registrar apartamento?

Documento de identificação do vendedor o antigo proprietário RG CPF comprovante de residência Escritura pública o contrato de financiamento assinado comprovante de pagamento do ITBI imposto sobre transmissão de bens Imóveis certidão de negativo de débitos perante o município certidão de negativa de débitos perante o estado certidão de negativa de débitos perante condomínio em caso de apartamento.

O que faço para financiar casa com restrição em meu nome?

Não e possível para que o imóvel seja financiado e necessario que seja regularizado a restrição do mesmo.

Eu posso utilizar o FGTS do cônjuge para amortizar o financiamento imobiliário?

Sim desde que o cônjuge seja coparticipante no contrato de financiamento imobiliário.

Avcb quem paga inquilino ou proprietário?

Cabe aos dois segundo o artigo 23 da lei complementar Estadual 1257 2015 use responsáveis Ilegais para obtenção ou renovação do avcb são o inquilino e o proprietário.

Como faço o cálculo de rescisão de contrato de locação?

Simples muda de rescisão antecipada igual valor da multa definida e contrato dividido prazo total do contrato x tempo que falta para finalizar o contrato exemplo 3100 X multiplicado 12 meses 1200.

Contrato de compra e venda tem validade?

O prazo de validade será determinado no próprio contrato levando em consideração o tempo de verificação de documentação e de mais etapas Todo contrato tem que esta falando sobre o prazo de validade do mesmo.

O que fazer para lavrar segunda via de escritura de imóvel?

O prezadoa pode ir até o cartório ou Tabelionato de Notas em especial no mesmo local onde a escritura foi realizada.

Tem como anular um contrato de compra e venda?

Uma maneira de anular o contrato de comércio compra e venda é desistindo do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura Anulação da compra e venda do imóvel ocorre quando o contrato é considerado fraude contra credor a fraude conta credor é quando um devedor em solvente se desfaz de seus bens sem pagar os credores E isso está previstos artigos 158 até 165 do Código Civil.

Como eu faço para aplicar IGPM no aluguel?

Valor atualizado valor atual x FATOR IGPmanual 1.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh