VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Como faço para registrar imóvel usado?

Para registrar um imóvel usado é necessário apresentar documentos pessoais e do imóvel para gastar as taxas necessárias preencher formulários e comparecer ao cartório de registro de imóveis.

Como financiar primeiro imóvel pela CEF?

Para financiar o primeiro imóvel pela Caixa Econômica Federal é necessário apresentar documentos comprovar renda e fazer uma simulação.

Quanto ficam as parcelas de um financiamento de 120 mil?

O valor das parcelas pode variar dependendo do prazo do financiamento da taxa de juros e do sistema de amortização escolhido. Suponha que a taxa de juros ai na sua cidade esta 7% ao ano, prazo de 35 anos utilizando sistema de amortização price. P é o valor da parcelas PV e o valor do empréstimo R$120. 000, 00 i e a taxa de juros mensal (0, 07/12) n e o numero de prestações (35 anos x 12 meses ) i = 0, 07/12 = 0, 00583333 n= 35 anos x 12 meses = 420 ( P = frac ( 120000 / TIMES 0, 00583333 p = 700 (1+ 0, 00583333) P = frac ( 700) ( 0, 9016327) p = 777, 17 Portanto o valor aproximado da parcela nesse caso utilizando o sistema de amortização Price seria de 717 e 17 centavos.

Posso alugar um imóvel que não é meu?

Legalmente não é permitido alugar imóvel que não é seu A não ser que você tenha autorização do proprietário para sublocar o imóvel aluguel imóvel sem autorização do proprietário Pode configurar em crime de sublocação ilegal e você pode enfrentar consequências legais.

Como eu faço para consultar matrícula de imóvel?

Você pode solicitar essa informação no cartório de registro de imóvel responsável pela área onde o imóvel está localizado ou pode também fazer a consulta de forma presencial eu em alguns casos online dependendo da disponibilidade do cartório.

Preciso emitir certidões antes de alugar um imóvel?

Antes de alugar imóvel é necessário emitir certidões negativas de débitos certidão de matrícula atualizada e certidão de propriedade do imóvel no cartório de registro de imóveis.

Como consultar escritura de imóvel online?

Acesse o site do cartório de registro de imóveis procuro opção de consulta uniforme os dados solicitados e visualize as informações.

Quais as exigências para registrar apartamento?

Apresentação da Documentação: É necessário apresentar documentos como escritura do imóvel certidão de matrícula atualizada comprovante de quitação de imposto e taxas entre outros. Pagamento de taxas e tributos, Regularização da situação do imóvel: O apartamento deve estar regularizado perante os órgãos competentes como prefeitura e o condomínio para que o registro possa ser feito. Registro em cartório de imóveis,

Posso comprar um apartamento com o nome negativado?

A depender da dívida e o valor que é cobrado sim você pode comprar um apartamento com o nome negativado.

Porque é difícil alugar apartamento no quarto andar sem elevador?

Os fatores que dificultam esforço físico subir dessa escalas diariamente especialmente carregando compras outros objetos exigem um esforço físico considerável isso pode ser entendimento para pessoas com mobilidade reduzida idosos com aqueles que possuem problemas de saúde.

Como refinanciar apartamento pelo Bradesco?

O banco irá analisar seu perfil de crédito e a documentação apresentada além das taxas de juros Considere os custos com avaliação do imóvel registro de contrato entre outras taxas avalie se o novo financiamento se encaixa no seu perfil financeiro e se você terá condições de Honrar as novas parcelas não hesite negociações e refinanciamento com o gerente do Bradesco análise de todas as opções disponíveis antes de tomar uma decisão e antes assinaram o contrato Leia todas as causas com atenção.

Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa Econômica?

Baixe o aplicativo habitação acesse sua conta faça login com seus dados localize a opção de solicitação e procure pela seção de serviços ou atendimentos e localiza opção para solicitar carta de quitação.

Como posso registrar um imóvel?

Você precisa levar a Escritura pública ao cartório de imóveis para gastar e águardar o registro da nova matrícula em seu nome.

O que acontece se não registrar o imóvel?

Insegurança jurídica, Impossibilidade de realizar determinadas de participar de processos de averbar construções ou em comprovar a posse.

O IPTU pode estar no nome do inquilino?

O IPTU não pode estar no nome do inquilino ele é um imposto sobre a propriedade de um imóvel portanto é cobrado do proprietário não do locatório o inquilino paga o aluguel que é uma contraprestação pelo uso do imóvel.

Como decoro a área externa do meu apartamento?

Use plantas, iluminação quente, móveis compactos, tapete externo e objetos decorativos resistentes ao sol e chuva para criar conforto e aproveitar espaço.

Como fazer para desmembrar terreno?

Para desmembrar terreno, procure a prefeitura, faça levantamento com engenheiro ou topógrafo e apresente documentos exigidos para aprovação.

Quais imóveis rurais são isentos do itr?

ImÓveis rurais isentos do ITR incluem: Pequenas glebas ( Até 30 ha, Exploradas pelo dono sem outros Imóveis), Áreas de reforma agrária, Terras de Comunidades Quilombolas e Imóveis públicos ou de interesse social, Como assentamentos e áreas de ONGs sem fins lucrativos.

Como medir metro quadrado de parede?

Multiplique a altura pela largura da parede para encontrar os m². Se houver portas e janelas, subtraia essas áreas do resultado final.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh