WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Qual a melhor reforma para fazer em um apartamento para locação?

O dono faz o que quiser porém a meu ver o ideal é que o imóvel esteja ou fique em bom estado de conservação e uso.

Como conseguir hipoteca pelo Bradesco?

Você deverá possuir conta no banco e o imóvel deverá estar quitado.

Como fazer um usucapião rápido completo e definitivo?

Consultar o advogado da sua confiança.

Como consultar RGI pelo cpf?

O mais prático é com o endereço do imóvel solicitar no cartório competente uma certidão de inteiro teor.

Como fazer um documento de compra e venda de um terreno?

Para fazer o documento de compra e venda ou seja uma promessa de compra e venda ou um contrato de compra e venda é necessário juntar toda a documentação do imóvel em questão do vendedor e do comprador se dele enviar um cartório de notas não deixe que a gente vai analisar a documentação e preparar o contrato onde vai rezar forma de pagamento entrega do imóvel entre uma série de outros fatores.

Posse administrativa de imóvel?

É quando existe interesse por parte do poder público seja ele Municipal ou estadual e ou federal num determinado imóvel para atender a um projeto de Cunha social ou necessário.

Como funciona projeto Minha Casa Minha Vida?

O projeto tem a finalidade de atender pessoas que pretendem comprar imóveis entre 90 e 350 mil. Existem um tanto de detalhes como comprovar renda etc.

Como conseguir registrar a escritura pública de imóvel na planta?

Se você já possui a Escritura pública lavorada em cartório é só se dirigir ao cartório de registro de imóveis competente na área em que o imóvel está localizado e proceder com registro.

Como posso financiar através do casa verde e amarela?

A Caixa Econômica Federal disponibiliza um programa para atender pessoas de baixa renda pasta se enquadrar as exigências do programa com renda o imóvel não poderá ser alugado não poderá ser vendido antes da quitação o ideal é se dirigir a uma caixa econômica e se inteirar dos detalhes.

Posso vender um imóvel com reserva de usufruto?

SIM, DESDE QUE DE BAIXA NO USUFRUTO.

O que é área útil e área total de um imóvel?

ÁREA ÚTIL É A ÁREA INTERNA DO IMÓVEL.

Como devo atender o meu cliente imobiliário?

COM RESPEITO E PROCURANDO ENTENDER SUA NECESSIDADES.

Como que funciona a taxa de juros de um financiamento?

O VALOR SERA CALCULADO SOBRE O VALOR INICIAL DO IMÓVRL FINANCIADO.

Como está o mercado imobiliário atualmente?

A MEU VER NÃO EXISTE CRISE NO MERCADO IMOBILIÁRIO O QUE EXISTE SÃO CLIENTES COM OU SEM CRÉDITO, COM POUCO RECURSOS E OU CORRETORES DESENTERESSADOS JÁ QUE O SETOR IMOBILIÁRIO OSCILA MAIS NÃO QUEBRA.

Onde consultar registro de imóveis?

NO CARTÓRIO DE REGISTRO DO BAIRRO E OU SOLICITAR A CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR E ÔNUS.

Como saber se o financiamento da Caixa foi aprovado?

PODE CONSULTAR SEU CORRESPONDENTE BANCÁRIO OU FAZER A COLSULTA DIRETAMENTE NA CAIXA OUDE FOI SOLICITADO O FINANCIAMENTO.

Como obter escritura de sala comercial?

ATRAVES DE CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR E ÔNUS.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel