Zafir Russo

Zafir Russo

7.960 Respostas

Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1102 (14%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

Fiador precisa comprovar renda??

Não necessariamente, muitas vezes basta que o Fiador tenha imóveis quitados com Escritura Definitiva em seu próprio nome, para ser considerado um Fiador!

Pode se perder um imóvel por falta de pagamento de IPTU?

Sim. Após um determinado período de débitos, o mesmo entra para Dívida Ativa e é levado à leilão pelo Poder Público, para apurar um determinado valor para quitar o débito existente!

Existe muita diferença entre um apartamento e uma cobertura?

Na verdade os Dois são Residências, porém à Cobertura como o próprio nome diz, fica na parte superior do edifício e geralmente é maior do que um Apartamento conhecido como Tipo. Este geralmente menor do que uma Cobertura!

A construtora Tenda é boa?

Observe que, nem sempre o nome que aparece para o Mercado de uma empresa no Mercado Imobiliário, significa que ela mesma seja a empresa que Constrói o Empreendimento! A Tenda tem um nome bastante conhecido, mas para dizer se uma Construção é boa ou não, é preciso conhecer a Obra pessoalmente!

Existe a possibilidade de uma propriedade ter 2 proprietários?

Sim, basta que sejam compradores solidários!

Por quanto tempo uma certidão é válida?

Depende do tipo de Certidão, que pode variar de 30 à 180 dias ou mais!

Valor da documentação do imóvel?

Via de Regra, vai depender da situação e o Valor deste Imóvel, sempre.

Como funciona o pagamento adiantado de aluguel?

Na verdade não se trata de Aluguéis adiantado! O que normalmente se faz, é uma Calção de 03 alugueis em um cta.de Poupança de preferência, para que o valor seja corrigido durante o tempo de vigência do Contrato de Locação, mas como Garantia ao Locador! Valor este que deverá ser devolvido ao Locatário, após o término do contrato corrigido, isto é, se não houver nenhuma despesa devida pelo mesmo locatário!

Qual o valor para escritura definitiva?

Vai sempre depender do Valor do Imóvel Negociado!

Como financiar 100% de um imóvel?

Sim. Existem algumas Construtoras que fazem Financiamentos Próprios! Porém sempre te pediram uma Entrada, o que não deixa de ser

Existe realmente a necessidade de se assinar um contrato para eu deixar o corretor c/ exclusividade?

Sim para se confirmar uma Exclusividade é necessário que isto seja definido por Escrito e Assinado!

Quem paga os danos por efeitos naturais: locatário ou locador?

É preciso analisar o tipo de Defeito, apesar de natural!? Dependendo do problema causado o responsável poderá ser até a Prefeitura local!

Apartamento no 3º andar sem elevador é muito ruim?

Vai depender da sua idade, quantas pessoas você tem na Família. Na verdade é muito Ruim sim!

Posso vender apartamento de CDHU?

Se tiver quitado, sim!

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Sim você pode, desde que você comprove que o imóvel é seu! Você vende através de um Contrato de Compra e Venda!

Último andar é mais quente?

Maria Ângela,  Vai depender da forma como foi Construído este último andar, inclusive de qualquer Empreendimento! Bem construído, normalmente não! É necessário inspecionar!

Quais documentos o vendedor de imóvel deve apresentar?

À Matrícula Atualizada, e todos os comprovantes das Taxas e Depesas com o Imóvel quitadas!

Se eu não conseguir fiador, qual a melhor opção?

Fazer um Seguro Fiança através da Porto Seguro, ou qqer outra empresa, isto é, se for idônea!

Envie uma mensagem para Zafir Russo

5 zafir-russo