Zafir Russo

Zafir Russo

7.960 Respostas

Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1102 (14%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

é possível trocar a administradora do condomínio?

Sim. Através das alegações havidas e confirmadas e comprovadas, em reunião de Condomínio expecifica!

Pago algum taxa para transferir o meu imóvel?

Sim. Ao Cartório Imobiliário, de acordo com o Valor atribuído à esta Transferência!

O que acontece se eu não pagar IPTU?

Dependendo do tempo que ficar sem pagar, você poderá perder seu imóvel!

Apartamento com área de lazer na cobertura é bom?

Veja bem, é tudo uma questão de gosto! Hoje em dia diversos Empreendimentos estão elaborando Projetos onde parte das Áreas de Lazer fica situado em Pavimentos intermediários e até na Cobertura do Edifício!

Quais são os documentos para se registrar um imóvel?

Passo a passo para Registro* da propriedade: 1. Procurar um Tabelionato de confiança, para lavratura da Escritura; 2. Para lavratura da Escritura é preciso a cópia do Contrato de Compra eVenda assinado, documentos pessoais do comprador (RG, CPF, Certidão decasamento, etc.), e as certidões da vendedora*; 3. O Tabelionato confecciona a minuta da Escritura e encaminha para o comprador e para a Vendedora validarem; 4. Na sequência o comprador deverá pagar as seguintes taxas/impostos: Funrejus, o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e os custos do Tabelionato; 5. Efetuado os pagamentos, o Tabelionato deverá lavrar a Escritura e coletar as assinaturas das partes, após entregar o traslado da Escritura para o comprador; 6. O comprador deverá encaminhar o traslado da escritura, juntamente com uma guia do Funrejus e do ITBI, ao Cartório de Registro de Imóveis da circunscrição do seu imóvel, para que seja efetuado o Registro na Matrícula do imóvel; 7. O CRI possui prazo de 30 dias para registrar a Escritura; 8. O CRI entregará ao comprador uma matrícula atualizada do imóvel, demonstrando o Registro do imóvel no nome do comprador.

Quem conserta imóvel? Inquilino ou Locatário?

Observe sua pergunta, Inquilino e Locatário são a mesma pessoa. Você quer dizer Inquilino e Locador ou Proprietário! Depende, se o estrago foi causado pelo Inquilino é o próprio quem deverá arcar com os custos, após aprovação do Proprietário! Se o estrago for estrutural, quem deve pagar e aprovar o Serviço é o Proprietário!

Alugar imóvel direto com o dono é ruim?

Não necessariamente! Em minha opinião, eu prefiro tratar direto com o Proprietário! Importante, neste caso solicite sempre o acompanhamento de um Corretor de Imóveis Oficial com CRECI estável! Isto você consulta diretamente através do Site do Crecisp .

Quanto custa pra fazer a escritura de um imóvel?

Sempre vai depender do Valor negociado deste Imóvel!

Andar ideal do apartamento: qual devo escolher para morar?

Normalmente, considerando o número total de Pavimentos, você deverá escolher o intermediário! Exemplo, edifício c/ 12 andares, você deverá escolher entre o 5° e 7° andares! Isto é de acordo com minha experiência!

comprar imovel hipotecado?

Sim, de você ter que se responsabilizar e ter de pagar débitos garantidos por está hipoteca!

Qual melhor empresa para fazer um seguro fiança?

Eu particularmente gosto da Porto Seguro!

É o síndico que emite a CND de condomínio?

A Certidão Negativa de Débito Condominial (CND), também conhecida como declaração de quitação condominial é o documento que a Administradora ou empresa de contabilidade responsável emitem com o objetivo de comprovar que o condômino não tem débito algum junto ao condomínio até aquela data. Vale lembrar que esta declaração de quitação do condomínio pode ser assinada e emitida pelo síndico também. E assim acontece na maioria dos casos.

Vantagens de condomínios com várias torres?

No meu ver, à diminuição do valor da taxa de condomínio, isto é, se for muito bem administrado! Agora em minha opinião, um condomínio com várias torres, possui muito mais desvantagens do que vantagens!

Minha Casa Minha Vida aceita permuta?

Depende, se seu imóvel estiver quitado é mais fácil, mesmo porque, você deverá ter escritura do mesmo! Portanto poder oferecer este como parte de pagamento em uma transação financeira!

Com quem eu reclamo que taxa de condomínio está abusiva??

Se você for Proprietário do imóvel, deve formular sua queixa por Escrito e enviar para o Responsável pelo Condomínio de seu imóvel, através de Correspondência Registrada pelo Correio! Desta forma, você terá um comprovante legal de sua queixa, e o Responsável não poderá alegar ignorância! Isto é Legal!

Qual o custo para se registrar um imóvel?

Via de Regra, 2% do valor do imóvel! É necessário de posse do Contrato de Compra e Venda ir ao Cartório Imobiliário e solicitar orçamento!

Envie uma mensagem para Zafir Russo

5 zafir-russo