Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
O que é o número do contribuinte do IPTU?
É o seu número de identificação, junto à Prefeitura da circunscrição onde encontra-se Registrado o seu Imóvel!
Todo imóvel paga IPTU?
Nem todo, há alguns que são isentos por Lei!
Morar em cobertura é melhor ou pior?
Vai depender da qualidade desta Construção e do seu bolso., ou seja, sua situação financeira!
O que é taxa predial?
Pode ser o mesmo que Taxa de Condomínio!
Oque fazer se receber uma ação de despejo?
Para você ter recebido uma Ação de Despejo, é porque você fez alguma coisa errada, como Locador! Uma Ação de Despejo não terá êxito se não houver um Motivo Justo para tal! Eventual mente, antes da tal Ação, pode-se dependendo do seu defensor, ganhar-se algum tempo à mais p/ sua desocupação. Caso contrário, só resta desocupar o Imóvel!
Qualquer um pode se cadastrar pro minha casa minha vida?
Não! O adquirente deve satisfazer algumas exigências estabelecidas pelo Sistema de Financiamento do MCMV.
Como saber se uma construora é boa?
Primeiro pelo tempo de sua existência! Segundo, pelos Empreendimentos Construídos e sua Reputação ao longo de sua existência, através de informações obtidas no próprio Mercado Imobiliário em que Ela está inserida.
Construtora faliu e agora?
Esta pergunta é bastante complexa! Porque em uma Falência da Construtora, nós precisaremos averiguar qual é à situação Financeira do Imóvel no momento! Em quais condições ele foi adquirido? Para só depois desta avaliação, formalizarmos uma ação de ressarcimento ou até de quitação!
O que é hipoteca de imovel?
Hipoteca, é qdo. você ao comprar um imóvel à prazo, este fica hipotecado ao Bco., até sua quitação total! É à garantia do Bco que o comprador vai pagar!
Baixa de hipoteca quanto custa?
Vai depender, de qto. foi à contra partida que gerou a tal Hipoteca!
Quem é responsável pela documentação do imóvel?
Via de Regra o vendedor! Agora, ao comprador cabe a avaliação e certificação de tudo está na mais perfeita ordem inclusive atestando à Legitimidade dos mesmos!
Diferença entre imobiliaria e corretor?
Oberve, a Imobiliária é um Corretor com personalidade Jurídica. O Corretor é uma personalidade Física. Os dois erram!!!
Quem tem que pagar o fundo de reserva do condomínio?
Via de Regra, o proprietário do Imóvel!
Fui fiador. Não pagaram. E agora?
Você será acionado no lugar do devedor! Por isso é que se pede um Fiador, no caso do principal falhar!
Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.
Simples, eu tenho um acordo com minha esposa de não avalizar nada à ninguém, e vice-versa! Veja bem, você só pode dizer isto se for a mais pura Verdade! Não é p/ mentir ou esquivar-se!
Como funciona o seguro fiança Porto?
Como qualquer seguradora. Você contrata o seguro em função do seu perfil e o valor do bem resguardado! Em caso de morte ou desemprego, o bem poderá ser quitado ou os seus aluguéis pagos pela Seguradora durante um determinado período!
Financiamento imovel entrada minima?
Via de Regra, pede-se 20% de Entrada! Hoje já temos Instituições, pedindo somente 10% de Entrada, devido à queda da Taxa Selic!
Qual é o melhor banco para financiar um imóvel?
Não existe melhor bco. O que existe é uma melhor condição oferecida! Para isto, você deve procurar entre às instituições de sua preferência, quem lhe faz à melhor Oferta Financeira!
Comissão corretagem venda parcelada?
Negativo! Apesar de você comprar um imóvel através de parcelamento, Comissão será paga sempre à vista, sobre o Valor da aquisição líquida!
Como funciona pagamento de aluguel antecipado?
Não existe pagamento de aluguel antecipado! O que existe é depósito em Caução por conta de uma locação!
Envie uma mensagem para Zafir Russo