Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer em imóvel que tenho direito?

Bom dia já fui no cartório é uma burocracia para te dar uma informação parece que eles querem dinheiro pra te informar alguma coisa a 2 via do óbito já tirei o problema é que minhas irmãs não querem me entregar os documentos são duas casas no terreno só que uma e kitnet e ela em um dos cômodos da frente ela fez um salão e pra completar o filho dela casou e ela botou ele para morar na casa da frente ela passou pra kitnet isso é certo e eu aqui pagando aluguel mais qualquer cartório de registro de imóveis da essa informação com o endereço do imóvel, preciso de ajuda pois estou desempregado. obrigado pela atenção.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

O que fazer em imóvel que tenho direito?

Bom dia já fui no cartório é uma burocracia para te dar uma informação parece que eles querem dinheiro pra te informar alguma coisa a 2 via do óbito já tirei o problema é que minhas irmãs não querem me entregar os documentos são duas casas no terreno só que uma e kitnet e ela em um dos cômodos da frente ela fez um salão e pra completar o filho dela casou e ela botou ele para morar na casa da frente ela passou pra kitnet isso é certo e eu aqui pagando aluguel mais qualquer cartório de registro de imóveis da essa informação com o endereço do imóvel, preciso de ajuda pois estou desempregado. obrigado pela atenção.

Respostas (8)

há 5 anos

Procure um advogado, precisará de um para resolver isso. se vc também tem parte nessa herança, você tem o direito de receber sua parte, existem duas maneiras de se resolver, ou ela compra sua parte do imóvel ou ela paga aluguel pra vc proporcional a sua parte, mas somente um advogado pode entrar com uma ação e pedir isso.

há 5 anos

Diante da sua Informação, suas dificuldades são muito mais para ser resolvido entre você e suas irmãs! Vocês devem se reunir com ordem e respeito e conversarem para poder resolver de forma Justa entre vocês, onde todos possam viver juntos com Amor e Armonia! D'us abençoe vocês.

há 5 anos

O Cartório está correto porque não presta informações nem tira duvidas. Para isso você tem que procurar um advogado. O Cartório tem fé pública, ele não pode dar informações sem análise de título sob pena de cometer um erro pelo qual depois irá ter que responder. No cartório de imóveis se registra e averba títulos. As poucas informações fornecidas são referente a como dar entrada nos documentos. Quanto a tua dúvida se você e sua irmão são herdeiros do imóvel na proporção de 50% do terreno para cada um, ela pode colocar o filho e construir na metade dela, na sua se alguém for colocado para morar deverá te pagar aluguel ou desocupar. No teu caso você deve procurar um advogado para na justiça requerer a tua posse de volta.

há 3 anos

Você verifique no site "registrodeimoveis. Org. Br/mapa" qual cartório tem a competência registral desse imóvel. Talvez, se o imóvel está na família há muitos anos nem aja matrícula e sim transcrição mas isso o cartório te informa. Pelo que eu entendi é um inventário? E você não pode pagar advogado? Busque ajuda na defensoria pública. E. T qualquer cartório de registro de imóveis pode dizer a você qual é o cartório que atende ao endereço mas apenas esse cartório (que atende o endereço) te fornecerá a matrícula. Feito?

Compartilhe esta Pergunta