há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual é a hora certa para anunciar o reajuste do aluguel?
Eu devo avisar meu inquilino com quanto tempo de antecedência? Ou não preciso avisar pois já está no contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Qual é a hora certa para anunciar o reajuste do aluguel?
Eu devo avisar meu inquilino com quanto tempo de antecedência? Ou não preciso avisar pois já está no contrato?
Respostas (9)
O reajuste é feito anualmente. Já está no contrato mas não custa lembrar.
há 5 anos
Com 1 a 2 meses, vale apena reforçar o comunicado. :.
há 4 anos
O aviso seria algo bom, porem já está no contrato o indice e a data do reajuste.
há 5 anos
Na prática não precisa avisar pois consta em clausula do contrato que a cada 12meses o aluguel sofrerá reajuste pelo índice X. Chegada a data você aplica o reajuste e envia o boleto já com novo valor. Ocorre que na locação sem administração profissional as partes costumam negociar, os locadores costumam não seguir a lei e assim sendo o ideal é avisar 30 dias antes que o próximo aluguel será reajustado. Desta forma abre-se negociação se o aumento for considerável ou mínimo.
há 5 anos
Se já estiver no contrato não há´problema. Mas seria bom lembrá-lo com 30 dias de antecedencia.
há 4 anos
Um mês antes de completar um ano.
há 3 anos
Comunica o aviso do reajuste será tal mês de acordo data de aniversário assinatura.
há 3 anos
De rigor não precisa avisar o que foi contratado. Ainda assim, aconselho aviso com 30 dias de antecedência.
há 4 anos
Não precisa avisar pois já está no contrato. Mas por questão de cortesia avise-o.
Compartilhe esta Pergunta