Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer o inquilino pagar o aluguel em dia?

Alguém consegue me dar alguma dica?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como fazer o inquilino pagar o aluguel em dia?

Alguém consegue me dar alguma dica?

Respostas (10)

há 5 anos

O pagamento em atraso é risco do negocio, bem como a inadimplência e justamente por isso a lei 8.245/91 rege as locações de imóveis. Desta forma dita regras e punições. Todo contrato tem multa alta de até 20% com o objetivo de fazer com que no caso de aperto o aluguel seja pago em detrimento a outras contas com multa mais baixas. Ocorre que o que faz com que teu inquilino pague em dia é análise de ficha dele e é por isso que imobiliária são tão rigorosas na escolha do inquilino. Se teu inquilino apresenta uma renda de 5 mil e gasta 3 é lógico que poderá ter problemas. A garantia é outra situação importante. Por isso existem os profissionais da locação, para diminuir o risco de inadimplência.

há 4 anos

Uma boa locação começa com uma analise de crédito consistente. Se isso não foi feito você terá sempre uma situação de estresse. A imobiliária que locou o imóvel para você é quem melhor pode te orientar sobre as "dicas" que você pretende.

há 3 anos

Não existe receita mágica, a melhor forma de receber em dia é selecionar melhor o inquilino e não alugar para o primeiro que aparece, outra dica é que se a pessoa "não quer" ou na verdade "não pode" alugar através de imobiliárias, é porquê não é bom pagador e costumo dizer que "a paz tem um custo!" No seu caso, talvez é melhor pagar taxa de administração e ter alguém responsável para se cobrar.

×

Compartilhe esta Pergunta