há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona para desocupar a casa e pagamento de aluguel?
O proprietário vendeu a casa em que moro e me pediu desocupação em 60 dias, isanto está certo, e já estou procurando outra casa, ainda tenho que paga aluguel à ele?e se o prazo vencer o que devo fazer, se caso não encontra um casa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona para desocupar a casa e pagamento de aluguel?
O proprietário vendeu a casa em que moro e me pediu desocupação em 60 dias, isanto está certo, e já estou procurando outra casa, ainda tenho que paga aluguel à ele?e se o prazo vencer o que devo fazer, se caso não encontra um casa?
Respostas (9)
Há vários aspectos a considerar para uma resposta adequada, quais sejam:
1 - A propósito da disponibilização da venda, o proprietário o Notificou da disponibilização da venda por escrito?
2 - no caso de tê-lo feito, a quebra contratual fora do LOCADOR e não do Locatário. Nesse caso é preciso verificar a previsão de multa contratual no instrumento de locação. Dentre outras questões. Há uma série de quastões a elucidar em primeiro lugar.
há 4 anos
Prazo legal para desocupação (caso o contrato não tenha sido averbado na matricula, caso não tenha clausula de vigência e prazo determinado) = 90 dias do registro da venda no cartório de imóveis, essa comunicação deve ser feita pelo novo proprietário ao inquilino. Em casos de imóvel de posse (sem registro) não tem como aplicar essa lógica, vale o que vocês alinharem. Fundamento: Artigo 8 da lei 8245/91.
há 4 anos
Positivo novo proprietário. Conversa com proprietário precisa um prazo.
há 4 anos
Paga aluguel enquento estiver morando na casa, caso ele fez uma notificação por escrito dando esse prazo pode solicitar a reintegração de posse com despejo, ou você pode solicitar mais prazo, tudo se resolve conversando.
há 4 anos
Após você ser comunicado da venda do imóvel pelo comprador você tem 90 dias para desocupar o imóvel. E nesses noventa dias paga o aluguel normalmente.
há 4 anos
Tem que pagar aluguel, se caso o prazo vença e nao puder renovar infelizmente você precisa ficar atento a isso.
há 4 anos
Deve ser respeitado o que estiver escrito no contrato.
há 3 anos
Se o proprietário vendeu a casa você se entenda com o comprador dessa casa; inclusive no tocante ao pagamentos dos alugueis. E após a comprovação da venda você terá 90 dias de prazo para desocupa-la.
há 2 anos
Se o proprietário vendeu o imóvel, quem deve pedir a desocupação é o adquirente do imóvel e o prazo correto é de 90 dias, a concessão do prazo não implica na exoneração do pagamento do aluguel,.
Compartilhe esta Pergunta