Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode proibir que o inquilino tenha PET?

A situação é o seguinte Aluguei um apartamento, Dei uma entrega no valor de R$1200 + aluguel de R$ 1200 também. Dai aluguei com o corretor, é ele disse que Aceita ter cachorro ! Dai agora depois de uma semana, o Proprietário veio falar pra mim desocupar o apartamento ou desapegar dos cachorros, pois ele não permite Pet! E meu contrato e de 1 ano, e não consta em nunha Clausula sobre permissão de Pet.. Queria saber se isso é quebra de contrato e quem, vai se responsabilizar pelo prejuízo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Proprietário pode proibir que o inquilino tenha PET?

A situação é o seguinte Aluguei um apartamento, Dei uma entrega no valor de R$1200 + aluguel de R$ 1200 também. Dai aluguei com o corretor, é ele disse que Aceita ter cachorro ! Dai agora depois de uma semana, o Proprietário veio falar pra mim desocupar o apartamento ou desapegar dos cachorros, pois ele não permite Pet! E meu contrato e de 1 ano, e não consta em nunha Clausula sobre permissão de Pet. . Queria saber se isso é quebra de contrato e quem, vai se responsabilizar pelo prejuízo?

Respostas (9)

há 4 anos

No imóvel dele sim, pode, desde que pactuado entre as partes. Não foi pactuado, não há que se falar em proibir, erraram não adicionando esse ponto no contrato, o ideal aqui é o corretor entrar em negociação com o proprietário e aditivar essa condição no contrato.

há 4 anos

Observe o seguinte, se não consta nenhuma proibição em contrato e se o Condomínio permite à permanência dos Pets! Você está resguardado! Agora se este Corretor tiver Caráter, poderá testemunhar à seu favor, dizendo que ele informou que a Locação deste Imóvel permitia à moradia dos Pets!

Compartilhe esta Pergunta