🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Boa tarde! O Ideal é entregar a chave quando pelo menos assinar o contrato de financiamento com o Banco.

há 1 ano

98
imóvel guide usuário

há 1 ano

Entrega de chave de imóvel financiado

Estou vendendo meu apartamento e o comprador quer pegar as chaves quando ele pagar a entrada, isso é correto? O ideal não seria entregar as chaves quando eu receber o valor total?

Respostas (10)

há 1 ano

Boa tarde! O Ideal é entregar a chave quando pelo menos assinar o contrato de financiamento com o Banco.

há 1 ano

Exatamente, depois que receber o total entrega a chave.

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: AGENDE COM O COMPRADOR APÓS ESTAR LIBERADO O CRÉDITO JUNTO AO BANCO, NÃO ASSINE OU ENTREGUE AS CHAVES ANTES POIS SE DER PROBLEMA NO FINANCIAMENTO VOCÊ TERÁ DOR DE CABEÇA.

há 6 meses

Não, não é correto. A entrega das chaves coloca o comprador na posse do imóvel e se o financiamento der problema você precisará da justiça para tria-lo. O que se pode fazer é amarrar o contrato. entrega as chaves com a posse provisória na assinatura da escritura e transforma em posse definitiva quando o valor financiado for liberado. Tudo isso precisa da orientação de um profissional ou podes te prejudicar.

há 1 ano

Tabata, boa tarde! Via de Regra, as chaves só são entregues à partir de toda a documentação estar aprovada pela instituição financeira, após a Entrada e o Financiamento Aprovado. Att. Zafir Russo

há 1 ano

sim, quando receber o pagamento total, mais vai de acordo entre ambos

há 8 meses

Se for o caso de o comprador usar do financiamento imobiliário, a entrega das chaves marca o momento em que a construtora/incorporadora recebe o valor total relativo ao imóvel e o cliente passa a ser cliente de uma instituição de crédito

há 1 ano

Vale o combinado entre as partes, mesmo porque, ás vezes o valor de entrada até supera o valor a ser financiado.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Posso ter uma chave do apartamento que alugo?

Cintia há 2 meses 4
imóvel guide usuário

O que mais devo esperar para pegar as chaves?

Gislene Cardoso há 1 mês 6
imóvel guide usuário

Paguei caução mas não assinei o contrato, posso desistir?

Lany Santos há 2 semanas 6
imóvel guide usuário

Cópia de chave de imóvel alugado é legal?

Carmen Branco há 1 mês 5
imóvel guide usuário

Quanto tempo leva para entrega da chaves após Agi?

Ivani María há 1 mês 3
imóvel guide usuário

Quanto tempo demora para a entrega das chaves?

Tatiane Duarte há 1 mês 5