Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para pegar as chaves da casa que comprei?

Comprei uma casinha, paguei a vista e depois de tudo pago o antigo proprietário disse que ainda tinha alguns moveis para tirar e me pediu para ficar com a chave até o fim daquele dia para retirar. Já se passaram 1 semana e nada de tirar os móveis e também se nega a me entregar as chaves até arrumar um lugar para colocar os móveis. Posso levar um chaveiro na casa e trocar as fechaduras, uma vez que já foi assinado o contrato de compra e venda e registrado em cartório?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como faço para pegar as chaves da casa que comprei?

Comprei uma casinha, paguei a vista e depois de tudo pago o antigo proprietário disse que ainda tinha alguns moveis para tirar e me pediu para ficar com a chave até o fim daquele dia para retirar. Já se passaram 1 semana e nada de tirar os móveis e também se nega a me entregar as chaves até arrumar um lugar para colocar os móveis. Posso levar um chaveiro na casa e trocar as fechaduras, uma vez que já foi assinado o contrato de compra e venda e registrado em cartório?

Respostas (8)

há 4 anos

Não, não pode. Como você paga integralmente um imóvel sem receber no mesmo ato as chaves? Agora você terá que enviar notificação extrajudicial de imissão de posse e solicitação da entrega das chaves. Você não tem a posse direta do imóvel salvo se no contrato foi determinado que quitado o preço você se imite na posse podendo acessar o imóvel. Tens que notifica-lo e não havendo retorno buscar no judiciário a imissão para poder entrar.

Compartilhe esta Pergunta