Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comissão de aluguel VS tempo de Locacao

Para um aliguel de 2 anos a comissão seria o primeiro aluguel . Todos concordamos com isso . No caso de 5, 10 e até 20 anos , qual seria o justo para essa operação ?? Infelizmente os proprietário se alegam ao que o Creci erradamente determina sem critér

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Comissão de aluguel VS tempo de Locacao.

Para um aliguel de 2 anos a comissão seria o primeiro aluguel. Todos concordamos com isso. No caso de 5,10 e até 20 anos , qual seria o justo para essa operação ?? Infelizmente os proprietário se alegam ao que o Creci erradamente determina sem critér.

Respostas (9)

há 5 anos

Normalmente, o Primeiro aluguel de uma locação, vai para a Imobiliária que administra o Imóvel! Agora ela também deverá receber por mês 10% sobre o valor do Aluguel mensal como Taxa de Administração, enquanto durar o Contrato !

há 5 anos

Não, eu não concordo com isso. O primeiro aluguel é taxa de intermediação que remunera a locação ou seja anúncios, contrato, termo de vistoria, aferição dos pretendentes a locação e somente isso e não importa aqui o tempo da locação. Lógico que se a locação é de pouco tempo haverá uma negociação em relação a esta comissão de intermediação. Mas independente do tempo de locação se você irá fazer somente o que citei acima é um aluguel ou o negociado entre as partes. Eu para locações acima de 10 anos não abro o computador se não me pagar no mínimo 03 alugueis de taxa visto que em geral é negocio que envolve direitos e deveres especiais como renovatória, aferição de sócios, locatário fiança especial etc, etc. A tabela do CRECI é uma sugestão de honorários, o mínimo praticado.

há 2 anos

Qual seria a base de sustentação dessa pretensão? Tempo de locação? Pergunto qual a diferença de trabalho para elaborar um contrato de 12 meses e um de 12 anos? Não seria o mesmo? Tomando esse raciocínio, e se o contrato for de 6 meses, o valor a ser cobrado seria a metade daquele cobrado para um contrato de 12 meses?

Compartilhe esta Pergunta