há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Existe apartamento sem condomínio
Existe apartamento que não tem a mensalidade do condomínio? Gostaria muito de morar em um apartamento mas pagar condomínio todos os meses para mim seria algo que não posso.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Existe apartamento sem condomínio.
Existe apartamento que não tem a mensalidade do condomínio? Gostaria muito de morar em um apartamento mas pagar condomínio todos os meses para mim seria algo que não posso.
Respostas (10)
Trecho da Web em destaque
Então o apartamento sem condomínio é, na verdade, um apartamento com condomínio reduzido ao máximo. Os donos de imóveis como esse abrem mão de uma infraestrutura grande para morar em um lugar com despesas mais enxutas. O que pode ser uma mão na roda nas finanças da família.
há 5 anos
O condomínio é uma necessidade da coletividade em fase a unidade autônoma com fração ideal ou seja a manutenção compete a todos.
há 5 anos
Na região do ABC de São Paulo existem apartamentos que são chamados de apartamentos sem condomínio, mas na verdade eles até possuem um condomínio porém com valor muito mais barato que o normal, em média o valor de condomínio gira em torno de R$ 70,00 mês para um apartamento de 70 m². Esse prédios possuem valor de condomínio mais barato pois não possuem diversos gastos como: portaria, piscina, elevador etc.
há 5 anos
Sim e é comum encontrar.
há 5 anos
Oapartamento sem condomínio é, na verdade, um apartamento com condomínio reduzido ao máximo. Os donos de imóveis como esse abrem mão de uma infraestrutura grande para morar em um lugar com despesas mais enxutas.
há 5 anos
Nao, pois tem que fazer as manutenções no condomínio.
há 5 anos
Então o apartamento sem condomínio é, na verdade, um apartamento com condomínio reduzido ao máximo. Os donos de imóveis como esse abrem mão de uma infraestrutura grande para morar em um lugar com despesas mais enxutas. O que pode ser uma mão na roda nas finanças da família.
há 5 anos
Não existe.
há 5 anos
Não existe, nem que seja o mínimo haverá sim despesas. Hoje em Sp estamos com uma tendência que são os apartamentos NR não residenciais que você pode tanto morar quanto fazer ARBNB ou POOL. Neste caso o condomínio é mais enxuto e as entradas são diferentes.
há 5 anos
Existe e são aqueles em que o proprietário é dono de todo o prédio e no caso não existe condomínio, mas existe o rateio das despesas que é bem menor que uma cota condomínio. O problema é que o rateio ocorre sempre que qualquer reforma precise ser feita no prédio, dividido entre todos. Se precisa refazer por exemplo, o telhado, nessa situação todos pagam. Resida em casa e não terá esta taxa.
Compartilhe esta Pergunta