<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 8
Acessos - 486

Apartamento de R$ 1.000.000,00 com condomínio de R$ 1.700,00 está caro?

Estou comprando um apartamento de R$ 1.000.000,00 e que seu condomínio está R$ 1.700,00. Esse valor de condomínio está bom?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Marcela, bom dia! Sim este valor está muito alto e fora totalmente da média!

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3812 Pontos

DIRETO AO PONTO: MARCELA DEPENDE MUITO DO QUE TEM NO CONDOMÍNIO, QUANTO MAIS BENEFÍCIOS O PRÉDIO OFERECE, MAIOR É O CUSTO DE MANUTENÇÃO, OUTRA QUESTÃO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA É A QUANTIDADE DE APARTAMENTOS NO EDIFICIO, QUANTO MAIOR A QUANTIDADE MAIS GENTE PRA DIVIDIR A CONTA, PRÉDIOS COM 1 AP POR ANDAR POR EXEMPLO É MUITO BOM NA QUESTÃO DO DIA A DIA SER MAIS TRANQUILO POREM ESSA TRANQUILIDADE TEM UM PREÇO.

Dependendo da quantidade de unidades e com o lazer oferecido pelo condomínio sim, está caro. Quanto mais unidades pagando tiver, mais barato fica.

Corretor de imóveis

Ivan Ferreira Da Silva Filho

- há 1 ano
194 Pontos

Depende muito do que tem no condomínio, quanto mais benefícios o prédio oferece ,mais caro ele fica

Corretor de imóveis sem foto

Soraya Borges

- há 1 ano
70 Pontos

BARATO super em conta estou vendendo um na Vila Suzano de 480 mil que o condominio custa 1.000

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 11 meses
2376 Pontos

Não existe isso de caro ou barato, a taxa de condominio deve cobrir as despesas mensais que o mesmo possui e prever obras e reformas necessárias a sua conservação. Com base na análise de custos se decide o valor que cada imóvel irá pagar seja por rateio de igual valor ou pela metragem de cada apartamento. É a Assembléia Geral que deve decidir como será feito e qual o valor. Exemplo: no meu condominio temos uma cota fixa de R$ 400,00 + 50,00 por apartamento para o fundo de 13º e férias dos funcionários + R$ 30,00 de fundo de reserva para pintura + R$ 20,00 fundo de obras para emergências e + o rateio da água. Isso é decidido por todos os proprietários. Se tivessemos piscina e academia com certeza teriamos um condominio bem mais caro pois a manutenção de ambos é muito cara.

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3403 Pontos
Corretor de imóveis

Abravanel

- há 4 meses
1698 Pontos

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!