portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

desconheço essa lei, aqui em Praia Grande, algumas Administradores cobram por esse serviço, , nem todas

há 3 anos

89

Sidney Marques

imóvel guide usuário

Ademar Pinto Netto

Perguntador

há 3 anos

É LEGAL A ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMINIO COBRAR-ME POR UMA CERTIDÃO CND?

ESTOU NEGOCIANDO A VENDA DE UM APTO EM SANTOS-SP, a administração do condomínio esta pretendendo me cobrar pela (CND), certidão negativa de debito condominial. PERGUNTA: EXISTE UMA LEI QUE ME PERMITA NÃO PAGAR ESTA INJUSTA COBRANÇA. POIS, ACREDITO SEJA UM DIREITO MEU EM TER ESTA CERTIDÃO SEM PAGAR NADA.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Sidney Marques

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 217

há 3 anos

Desconheço essa lei, aqui em Praia Grande, algumas Administradores cobram por esse serviço, , nem todas.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

A Certidão Negativa do Condomínio poderá ser tirada pela internet, basta acessar a Receita Federal com o cnpj. Se o que você esta dizendo for Certidão de condomínio, normalmente as administradoras não cobram, pois quem assina esta certidão é o síndico. Outra coisa, quem deve providenciar a CND em uma Negociação é o Comprador e não você! Se você me passar seu número de WhatsApp, tenho um texto de Lei para lhe passar que Isenta você do Pagamento, segue meus dados... Zafir Russo 11999095454 - whatsapp. Atenciosamente,

Corretor de imóveis

Maxximovel - Mkt Imobiliário Digital

Corretor de imóveis

Respostas: 512

há 3 anos

Não é necessário você pagar, pois a taxa de administração condominial já está embutida no valor pago mensalmente. No caso da venda o Cartório de Notas pode pedir um reconhecimento de firma, daí você tem que ir no Tabelião aonde a Administradora tem o registro e pagar pelo serviço de reconhecimento.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 3 anos

Não deveria, a administradora já é remunerada pela taxa de condomínio. Eu como corretora já vendi vários apartamentos e sempre precisei da cnd e nunca paguei por isso.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

O imóvel é seu e você ao pedir a CND do imóvel no cartóriod e registros de imíveis pega por ela. Por que você paga? Por.

Corretor de imóveis sem foto

Cezar Lorenzetti

Síndico Profissional

Respostas: 99

há 2 anos

SE DEMANDAR CUSTOS AO CONDOMNIO, DEVE SER PAGO.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

A administradora foi contratada pelo condomínio para atender aos assuntos do condomínio. Verifique se no "pacote contratado" esta incluso esse serviço prestado individualmente aos condôminos.

Faça uma nova pergunta: