há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se o locatário desistir antes de assinar o contrato, mesmo assim pago o advogado?
E se o locatário desistir antes de assinar o contrato mesmo assim pago o advogado por ter feito o contrato pra mim?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Se o locatário desistir antes de assinar o contrato, mesmo assim pago o advogado?
E se o locatário desistir antes de assinar o contrato mesmo assim pago o advogado por ter feito o contrato pra mim?
Respostas (9)
Sim, o ônus é todo seu. o advogado fez o contrato e este nãos e vincula a conclusão do negócio. O contrato fica com você podendo utiliza-lo adaptando a próxima locação. Quando você faz contrato com advogados e Corretores na locação direta com o proprietário convém você combinar com o pretendente que uma vez fechado negócio você dará inicio a elaboração do contrato que tem custos para você e que havendo a desistência do pretendente ele deverá te indenizar em 50% dos custos. A lei proíbe que você repasse para o locatários estes valores iniciais, é despesa sua, mas não proíbe que você seja indenizada em caso de desistência depois de acertado os valores. O que não pode é cobrar taxa antecipada.
há 5 anos
Se foi feito atraves de advogado voce deve pagar o profissional pelo serviço prestado.
há 5 anos
Sim, deve pagar!
Mesmo porque à desistência não é por culpa do.
há 5 anos
Claro, o advogado faz um trabalho de meio e não de fim. O trabalho dele foi feito, o contrato, se o cliente desistiu aí é outra história. O que você pode fazer, é ingressar em juízo para buscar esse valor do cliente que desistiu, se assim quiser. me siga no insta para mais dicas jurídicas: @julia_andrade. Adv.
há 5 anos
Claro que sim. Pois, ele fez o trabalho dele e que não interfere na decisão do possível locatário desistir.
há 3 anos
Conhece alguém que trabalha de graça?
eu costumo usar este proverbio:
"não existe cirurgia sem dor, e rescisão sem custo". . . . Tem que pagar.
há 4 anos
Coloque na posição do advogado com certeza ele vai cobra os honorários pelo serviço.
há 3 anos
Sim.
há 2 anos
Sim, se está achando ruim de pagar um contrato que possui custas, por ter desistido, acha justo o Locador do imóvel (proprietário) pagar ou o advogado trabalha de graça pRa você? Nem todas as pessoas são CLT e possuem salário.
Compartilhe esta Pergunta