Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se o locatário desistir antes de assinar o contrato, mesmo assim pago o advogado?

E se o locatário desistir antes de assinar o contrato mesmo assim pago o advogado por ter feito o contrato pra mim?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Se o locatário desistir antes de assinar o contrato, mesmo assim pago o advogado?

E se o locatário desistir antes de assinar o contrato mesmo assim pago o advogado por ter feito o contrato pra mim?

Respostas (9)

há 5 anos

Sim, o ônus é todo seu. o advogado fez o contrato e este nãos e vincula a conclusão do negócio. O contrato fica com você podendo utiliza-lo adaptando a próxima locação. Quando você faz contrato com advogados e Corretores na locação direta com o proprietário convém você combinar com o pretendente que uma vez fechado negócio você dará inicio a elaboração do contrato que tem custos para você e que havendo a desistência do pretendente ele deverá te indenizar em 50% dos custos. A lei proíbe que você repasse para o locatários estes valores iniciais, é despesa sua, mas não proíbe que você seja indenizada em caso de desistência depois de acertado os valores. O que não pode é cobrar taxa antecipada.

há 5 anos

Claro, o advogado faz um trabalho de meio e não de fim. O trabalho dele foi feito, o contrato, se o cliente desistiu aí é outra história. O que você pode fazer, é ingressar em juízo para buscar esse valor do cliente que desistiu, se assim quiser. me siga no insta para mais dicas jurídicas: @julia_andrade. Adv.

Compartilhe esta Pergunta