Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ultima parcela cef qual será próximo passo?

Tenho contrato de gaveta registrado em cartorio com um meu. estou na ultima parcela do imovel. qual é o passo seguinte ? preciso do proprietario para isso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Ultima parcela cef qual será próximo passo?

Tenho contrato de gaveta registrado em cartorio com um meu. estou na ultima parcela do imovel. qual é o passo seguinte ? preciso do proprietario para isso?

Respostas (10)

há 5 anos

Quitado o financiamento deve ser solicitado ao banco o termo de quitação e procuração do gerente, reconhecer firma da procuração e levar ao cartório de imóveis para dar baixa da garantia. Após o mutuário deverá fazer a escritura pública em teu nome para que você transfira a propriedade. Se tens procuração podes providenciar tudo.

há 5 anos

Se posso te dar um conselho é, tome muito cuidado com contrato de gaveta, pois ele não tem validade formal, ou seja, não se enquadra em nenhum ordenamento jurídico, pode inclusive ser considerado como fraude, pois ele pode mascarar alguma situação ilegal ou irregular.

há 5 anos

Sim. Porque o imóvel "é dele". Ele precisa solicitar a Carta de quitação do imóvel. Com essa Carta, ele precisará ir ao Cartório de Registro de Imóveis e fazer a escritura definitiva. Após a escritura estiver no nome dele, vocês farão a nova escritura para seu nome. Consulte antecipadamente os passos e os valores desse procedimento no cartório de registro de imóveis.

há 4 anos

Existe alguma procuração para que o imóvel seja transferido a você? Se sim supondo-se que o mandante esteja vivo você pode se virar sozinho. Do contrário entenda-se com os herdeiros. E muito provavelmente haverá gasto com advogado. Contrato de gaveta sempre trás alguns riscos.

há 4 anos

Infelizmente neste caso você vai precisar do proprietário para a transferência pois este contrato não é valido na caixa, voce deveria ter pego uma procuração com ele na época da compra.

há 3 anos

Situação delica , somente o titular do financiamento poder solicitar o Certidão de quitação para dar baixa do cartório. Depois fazer um novo contrato de compra e venda para fazer a transferência para seu nome.

há 2 anos

Sim, precisa do titular do financiamento para ele ir até a agência da Caixa Econômica Federal onde assinou o contrato de financiamento para assim solicitar o termo de quitação, necessário ir com matrícula atualizada e depois darem entrada no cartório de notas para averbar a quitação e realizar a transferência para o seu nome.

Compartilhe esta Pergunta