Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Terreno desmembrado tem escritura?

precisei desmembrar um terreno que minha mãe deixou para mim e queria saber se esse terreno desmembrado tem ou não escritura

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Terreno desmembrado tem escritura?

Precisei desmembrar um terreno que minha mãe deixou para mim e queria saber se esse terreno desmembrado tem ou não escritura.

Respostas (9)

há 2 anos

Depende. Se foi desmembrado oficialmente, ele é destacado do terreno como um todo e abre-se matrícula imobiliária para o seu lote. Transporta as informações da matrícula de origem de onde foi destacada e logo abaixo as informações a respeito da sua propriedade. Se foi herança é a escritura de inventário que será registrada na sua matrícula. Se você somente cercou seu lote, definindo que ali é o seu percentual deixado pela mão, chama-se fração ideal e para regularizar é preciso fazer uma loteamento ou parcelamento do solo na área toda.

há 2 anos

Sim, após o desmembramento de um terreno, é necessário registrar a nova matrícula no cartório de registro de imóveis. Isso resultará em uma escritura específica para o terreno desmembrado, comprovando a propriedade. Certifique-se de concluir esse processo para garantir a legalidade e regularidade documental do terreno desmembrado. Consulte um profissional do ramo imobiliário ou cartório local para orientações específicas.

Compartilhe esta Pergunta