Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Emissão de 2ª via de escritura de imóvel

Como consigo fazer a emissão de segunda via de escritura da minha casa? Tenho que ir exatamente aonde? Me disseram que é no cartório, mas qual cartório seria?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Emissão de 2ª via de escritura de imóvel.

Como consigo fazer a emissão de segunda via de escritura da minha casa? Tenho que ir exatamente aonde? Me disseram que é no cartório, mas qual cartório seria?

Respostas (9)

Usuário com plano ativo

há 5 anos

Para obtenção de u2 via, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

há 5 anos

Escritura de imóvel: para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

há 5 anos

Escritura de imóvel: para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda.

há 10 meses

Supondo-se que a sua escritura tenha sido levada a registro, você vai ao Cartório de Registro de Imóveis responsável pelo endereço do seu imóvel e, apenas pelo endereço do imóvel, você consegue a matrícula dele. Na matrícula constará em qual tabelionato de notas a escritura foi lavrada. NOTE BEM: o que comprova a propriedade é só a matrícula; se você resolver vender o seu imóvel, ninguém vai te pedir a escritura, e sim a matrícula. Então, conseguir uma segunda via de escritura que foi devidamente registrada é gastar dinheiro à toa. .

Compartilhe esta Pergunta