Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero comprar imóvel sem escritura. O que devo exigir do vendedor, para minha segurança?

Quero comprar imovel sem escritura. O que devo exigir do vendedor, para minha segurança?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quero comprar imóvel sem escritura. O que devo exigir do vendedor, para minha segurança?

Quero comprar imovel sem escritura. O que devo exigir do vendedor, para minha segurança?

Respostas (10)

há 5 anos

Pelo fato de não haver escritura a segurança contratual já fica prejudicada pois você esta comprando uma posse. É preciso toda uma análise do histórico do imóvel, da posse, do tempo de posse, dos documentos em nome de quem está vendendo como IPTU em nome dele para elaborar um contrato que vise diminuir ao máximo estes riscos. Por exemplo: o imóvel tem IPTU? Se sim, é o imóvel de particular, se não pode ser área pública invadida que não se pode regularizar. Se o imóvel é de particular onde esta o dono? É empresa? Se for é risco alto pois pode estar penhorado por dividas trabalhistas. Quem esta vendendo tem a posse a quanto tempo? Os vizinhos podem testemunhar, ele tem contrato particular? Enfim, é uma série de analises a ser feita para garantir que ao comprar a posse e junto o tempo de posse dele, você tenha condições de entrar com usucapião. Os vizinhos lindeiros é um meio seguro de te garantir a quantos anos ele esta na posse do imóvel e a matricula do imóvel as outras informações.

há 5 anos

Um imóvel sem escritura, sempre será um imóvel de risco. . . Você tem a posse, mas não necessariamente será o proprietário do imóvel. De qualquer forma, muitos adquirem seus imóveis desta maneira. Faça um Contrato "Instrumento Particular de Compromisso de Venda e Compra de Bem Imóvel". Reconheça as firmas de todos os envolvidos. Tente buscar todas as informações do imóvel (prefeitura e cartórios). Busque também informações do(s) vendedor(es). Ah. . . e sempre faça a transação com um Corretor Imobiliário de sua confiaça!

há 3 anos

Você estará comprando apenas a posse de forma que a transação não é 100% segura. Os motivos do imóvel ainda não ter escritura é que importam. Fuja de imóveis localizados em áreas públicas ou em áreas de invasão ou com herdeiros que não possam ser localizados. E veja com muita cautela imóveis que tenham herdeiros menores de idade ou incapazes. Ressalto: não existe segurança garantida, 0k?

há 2 anos

Não existe segurança na compra e aquisição de imóveis sem escritura, a escritura é o documento e segurança que qualquer pessoa que vai comprar imóvel precisa ter, como dizem "se vai entrar na chuva, entre para se molhar!" Assim é a compra e aquisição de imóvel sem regularização que a qualquer momento você poderá perder se a prefeitura resolver desmanchar.

Compartilhe esta Pergunta