🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Há muita confusão sobre o assunto, se a garantia for FIADOR quem garante o contrato é a pessoa fisica que deve comprovar ter renda e bens suficientes para garantir a fiança. Não são os imóveis que garantem o contrato é a pessoa do fiador. Colocamos o mesmo como solidário e principal pagador e se ele não quitar a divida do afinaçado aí sim executamos a mesma e pedimos penhora dos bens. O maior erro é citar na cláusula contratual que a garantia é o fiador e o imóvel xxxxx. Nessa situação temos dupla fiança que é ilegal e em juízo uma será anulada, em geral a que vier por último.

há 1 ano

116
imóvel guide usuário

há 1 ano

Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?

Respostas (9)

há 1 ano

Há muita confusão sobre o assunto, se a garantia for FIADOR quem garante o contrato é a pessoa fisica que deve comprovar ter renda e bens suficientes para garantir a fiança. Não são os imóveis que garantem o contrato é a pessoa do fiador. Colocamos o mesmo como solidário e principal pagador e se ele não quitar a divida do afinaçado aí sim executamos a mesma e pedimos penhora dos bens. O maior erro é citar na cláusula contratual que a garantia é o fiador e o imóvel xxxxx. Nessa situação temos dupla fiança que é ilegal e em juízo uma será anulada, em geral a que vier por último.

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: Em geral as imobiliárias não costumam registrar a garantia em cartório, sendo assim com apenas um imóvel você conseguiria ser fiador de duas ou mais pessoas. Mas se você não deseja assumir esta responsabilidade uma ou mais vezes saiba que hoje existem outras opções para substituir o fiador no contrato de aluguel.

há 1 ano

sim, contanto que tenha outros imóveis para caucionar o contrato!

há 1 ano

Henrique, boa noite! Sim é possível, mas é muita responsabilidade! Mas nunca com o mesmo Imóvel! Att Zafir Russo

há 1 ano

com apenas um imóvel você conseguiria ser fiador de duas ou mais pessoas

há 8 meses

Sim, você pode ser fiador de mais de uma pessoa, porém quando você oferece o seu imóvel como garantia em uma locação a imobiliária poderá registrar essa garantia em cartório e assim você não conseguiria oferecer o mesmo imóvel como garantia para outra locação.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Fiador pode vender imóvel dado garantia?

Denis Colombo há 7 meses 17
imóvel guide usuário

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Miriam Oliveira há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Aposentado pode ser fiador?

Eloísa Mattar há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Wellington Nunes há 1 ano 11
imóvel guide usuário

fiador pode processar devedor

Manoela Lins há 9 meses 9
imóvel guide usuário

Inquilino como aposentado precisa de fiador?

Vivian Barbosa há 9 meses 11
imóvel guide usuário

Quais as implicações de ser fiador?

Cassia Portela há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Sou fiador e o inquilino não pagou. Eu tenho que pagar?

Carlos Ayres Pádua há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Como deixar de ser fiador de um imóvel?

Silvia Fernandes Barros há 7 meses 10
imóvel guide usuário

Como cobrar do fiador?

Marli há 8 meses 11