Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Respostas (11)

há 6 anos

Diga a verdade, ser fiador é coisa séria e se a pessoa não pagar será seu bem a ser usado para quitar a dívida. Diga que não pretende ser fiadora porque é uma responsabilidade que não deseja adquirir, e se a pessoa insistir diga que ha no mercado o seguro fiança e que ela pague por esse produto e fique tranquila.

há 6 anos

Explicar à pessoa os riscos de se tornar fiador de imóveis constitue argumento suficiente para não assumir tal responsabilidade, pois o fiador arcará com as despesas do inquilino em caso de inadimplência, podendo inclusive ter seus bens penhorados.  

há 5 anos

De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

há 5 anos

Explique que a fiança é pessoal e sua renda não tem como garantir uma possivel inadimplência do seu afiançado o que colocaria em risco teus bens e que felizmente existem outras formas de garantia que ele pode buscar, incluindo a loação direto com o proprietário. Seja sincero.

×

Compartilhe esta Pergunta