Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Respostas (11)

há 6 anos

Diga a verdade, ser fiador é coisa séria e se a pessoa não pagar será seu bem a ser usado para quitar a dívida. Diga que não pretende ser fiadora porque é uma responsabilidade que não deseja adquirir, e se a pessoa insistir diga que ha no mercado o seguro fiança e que ela pague por esse produto e fique tranquila.

há 6 anos

Explicar à pessoa os riscos de se tornar fiador de imóveis constitue argumento suficiente para não assumir tal responsabilidade, pois o fiador arcará com as despesas do inquilino em caso de inadimplência, podendo inclusive ter seus bens penhorados.  

há 5 anos

De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

há 5 anos

Explique que a fiança é pessoal e sua renda não tem como garantir uma possivel inadimplência do seu afiançado o que colocaria em risco teus bens e que felizmente existem outras formas de garantia que ele pode buscar, incluindo a loação direto com o proprietário. Seja sincero.

Compartilhe esta Pergunta