🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Diga a verdade, ser fiador é coisa séria e se a pessoa não pagar será seu bem a ser usado para quitar a dívida. Diga que não pretende ser fiadora porque é uma responsabilidade que não deseja adquirir, e se a pessoa insistir diga que ha no mercado o seguro fiança e que ela pague por esse produto e fique tranquila.

há 1 ano

112
imóvel guide usuário

há 1 ano

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Respostas (11)

há 1 ano

Diga a verdade, ser fiador é coisa séria e se a pessoa não pagar será seu bem a ser usado para quitar a dívida. Diga que não pretende ser fiadora porque é uma responsabilidade que não deseja adquirir, e se a pessoa insistir diga que ha no mercado o seguro fiança e que ela pague por esse produto e fique tranquila.

há 1 ano

Desculpe, mas prefiro não me envolver nesse tipo de transação

há 1 ano

Diga que você já utilizou seus bens em outras garantias.

há 1 ano

Simples, eu tenho um acordo com minha esposa de não avalizar nada à ninguém, e vice-versa! Veja bem, você só pode dizer isto se for a mais pura Verdade! Não é p/ mentir ou esquivar-se!

há 1 ano

A primeira recomendação de consultores especializados em finanças pessoais é uma só: diga não

há 11 meses

Explicar à pessoa os riscos de se tornar fiador de imóveis constitue argumento suficiente para não assumir tal responsabilidade, pois o fiador arcará com as despesas do inquilino em caso de inadimplência, podendo inclusive ter seus bens penhorados. 

há 9 meses

Explique que a fiança é pessoal e sua renda não tem como garantir uma possivel inadimplência do seu afiançado o que colocaria em risco teus bens e que felizmente existem outras formas de garantia que ele pode buscar, incluindo a loação direto com o proprietário. Seja sincero.

há 8 meses

De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Fiador pode vender imóvel dado garantia?

Denis Colombo há 7 meses 17
imóvel guide usuário

Aposentado pode ser fiador?

Eloísa Mattar há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Inquilino como aposentado precisa de fiador?

Vivian Barbosa há 9 meses 11
imóvel guide usuário

fiador pode processar devedor

Manoela Lins há 9 meses 9
imóvel guide usuário

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Wellington Nunes há 1 ano 11
imóvel guide usuário

O que é necessário para ser um fiador?

Weiller há 11 meses 10
imóvel guide usuário

Quais as garantias do fiador?

Joel Vieira há 9 meses 9
imóvel guide usuário

Quais as implicações de ser fiador?

Cassia Portela há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Como funciona o sistema de fiador para alugar imóvel?

Priscila há 10 meses 8
imóvel guide usuário

Como deixar de ser fiador de um imóvel?

Silvia Fernandes Barros há 6 meses 10