Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A entrada de financiamento não aprovada é devolvida?

Se o meu financiamento não for aprovado posso pedir minha entrada de volta?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

A entrada de financiamento não aprovada é devolvida?

Se o meu financiamento não for aprovado posso pedir minha entrada de volta?

Respostas (8)

há 5 anos

O que diz teu contrato? Se o contrato tem cláusula condicional, o sinal será devolvido, se não tem você terá que dar andamento com outra forma de pagamento ao vendedor ou desistir e perder o sinal. Se você necessita de um valor X para adquirir o imóvel fica óbvio que um valor menor não te dará condições de prosseguir e assim o contrato pode ser desfeito.

há 5 anos

A aprovação depende de profunda e específica análise, que varia sempre de acordo com as condições de cada imóvel e de cada comprador. . . . Em muitos casos, após não aprovado o financiamento, muitos compradores aguardam por meses a devolução da quantia sem nenhuma correção.
Usuário com plano ativo

há 5 anos

Ninguém pode garantir que um financiamento será aprovado. A aprovação depende de profunda e específica análise, que varia sempre de acordo com as condições de cada imóvel e de cada comprador. Por isso, a prática adotada por algumas imobiliárias, corretores e vendedores de GARANTIR ao comprador a aprovação do financiamento, cobrando de imediato um valor de entrada, ou "sinal", pode ser considerada abusiva, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. busca-se negociar cláusulas contratuais que garantam condições mais transparentes e com as quais todos estejam plenamente de acordo.

Compartilhe esta Pergunta