<< Ver Todas as perguntas do Fórum
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 2 semanas
Respostas - 7
Acessos - 17

quanto custa averbar um imóvel

Respostas (7)

Maria ângela Camini

- há 2 semanas
432 Pontos

Você não averba um imóvel você averba atos que são praticados com o imóvel como , habite-se de construção, troca do numero do imóvel, parte de imóvel demolido ou construído, etc. Em geral a averbação custa em torno de 50% do registro ou segue tabela de emolumentos divulgada pelo estado e disponível em todos os cartórios para consulta.

Lima

- há 2 semanas
1217 Pontos

com valor declarado, utilizada por exemplo para casos de construção, o custo será proporcional ao valor do imóvel. Entretanto, estes valores podem variar de acordo com a cidade e até mesmo do tipo de registro a ser feito.

Vanderson Ferri

- há 2 semanas
1216 Pontos

Depende de cada município cartório os valores não são altos

Zafir Russo

- há 1 semana
1189 Pontos

Com a Certidão Negativa de Débito – CND – e Habite-se, deverá o proprietário comparecer ao Registro de Imóveis competente para AVERBAR A CONSTRUÇÃO. Pagará ao RI taxa no importe de R$ 100,00 e, após 20 a 30 dias, terá certidão de ônus reais com a construção legalizada.

Cerigatto

- há 1 semana
85 Pontos

O valor é tabelado de acordo tabela dos Ofícios de Registro de Imóveis, e a comarca e valor do imóvel

Ivan Ferreira Da Silva Filho

- há 1 semana
89 Pontos

Há dois tipos de averbação; sem e com valor declarado. O primeiro, possui um valor fixo e é destinado para situações como mudanças no estado civil, óbito e outros. Já a opção com valor declarado, utilizada por exemplo para casos de construção, o custo será proporcional ao valor do imóvel. Entretanto, estes valores podem variar de acordo com a cidade e até mesmo do tipo de registro a ser feito.

Fábio Oliveira Rocha

- há 2 dias
25 Pontos

depende do valor do imovel pois o mesmo segue uma tabela