<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 9
Acessos - 416

Como sei se o IPTU de um apartamento que estou comprando é barato ou caro?

Estou comprando um apartamento que vale R$ 400.000,00 e o IPTU dele esta R$ 134,00 por mês, achei um pouco caro, alguém consegue me explicar se existe um cálculo para saber se o IPTU esta caro?

Respostas (9)

<span style="font-size: 14px;">Quanto maior e mais nobre for a localidade e quanto mais próximo da praia for o imóvel, mais caro será. Na verdade Karen não existe a palavra caro no mercado, mas sim 'compra quem tem e pode morar em uma rua nobre'. Outra coisa é que o Iptu subiu em todo país.</span>

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3724 Pontos

DIRETO AO PONTO: O IPTU É RELATIVO A LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO, OU SEJA, QUANTO MAIS VALORIZADO A LOCALIZAÇÃO MAIOR É O VALOR. CARO OU BARATO É RELATIVO PORQUE DEPENDE DA METRAGEM E A LOCALIZAÇÃO.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Karen, boa noite! Seu IPTU só será caro, se você não gostar do seu Imóvel. Via de regra ele é compatível ao valor Venal!

Corretor de imóveis sem foto

Gilson Vieira Da Silva

- há 1 ano
6 Pontos

Para entender se esta correto, precisamos saber o valor venal e a áliquota estipulada pela prefeitura da cidade. Onde está localizado o imóvel.

Corretor de imóveis sem foto

Soraya Borges

- há 1 ano
70 Pontos

Basta consultar na prefeitura ou comparar com outros imoveis da região,

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2377 Pontos

Solicite ao proprietário a certidão do cadastro municipal ou folha espelho do carnê de IPTU. Nele constará o valor atualizado.

Corretor de imóveis

Jorge Luiz

- há 1 ano
333 Pontos

<span style="font-size: 10pt; font-family: Arial;" data-sheets-value="{" data-sheets-userformat="{">Uma conta que podemos fazer para saber se o IPTU esta caro ou barato é multiplicar o valor do imóvel por 0,4% e o valor do condomínio para se barato não poderá ser superior a 0,4%, no seu caso se o imóvel vale R$ 400.000,00 x 0,4% = R$ 160,00 mês, então se você esta pagando R$ 134,00 seu IPTU esta barato.</span>

Corretor de imóveis

Lima

- há 7 meses
3404 Pontos
Corretor de imóveis

Abravanel

- há 3 meses
1699 Pontos

O IPTU é calculado através da multiplicação do valor venal do imóvel pela respectiva alíquota, que é definida pela Lei Municipal 13.692/2005. 7- O que é alíquota? Alíquota é um percentual definido em lei, que aplicado sobre a base de cálculo, no caso o valor venal, chega-se ao valor do imposto

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!