Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo dura o processo de usucapião?

Meus pais faleceram e não foi encontrado nenhum registro da casa deles. Moraram lá por mais de 50 anos e temos como provar. Neste caso, quanto tempo demoraria um processo de usucapião? Tem um advogado trabalhando nisto há quase 5 anos. É normal está demora?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quanto tempo dura o processo de usucapião?

Meus pais faleceram e não foi encontrado nenhum registro da casa deles. Moraram lá por mais de 50 anos e temos como provar. Neste caso, quanto tempo demoraria um processo de usucapião? Tem um advogado trabalhando nisto há quase 5 anos. É normal está demora?

Respostas (9)

há 5 anos

Ouso dizer que esta na metade do caminho. Sim o processo judicial é demorado e quando usado justiça gratuita pode demorar muitos anos. Em geral 10 anos quando nãos e tem nenhum documento que prove a posse. Isso ocorre porque todos os órgão públicos tem que ser consultados e responder. Um dia sai.

há 5 anos

´É um processo demorado. E devido à pandemia, todos os processos estão demorando mais ainda. Mas acompanhe pela internet como está seu processo. Solicite o número do processo e a senha para você ter acesso. O advogado tem que te passar isso.

há 4 anos

Se você não confia no advogado, troque. Eu não trabalho com quem não confio. Agora quanto ao tempo a melhor resposta é você analisar o andamento do processo e com certeza vai precisar de uma assessoria para isto.

há 4 anos

Quando se fala em ação judicial a gente nunca pode falar em prazos. Conheço casos que se arrastam desde 2001 na justiça. Por outro lado, em situação semelhante (pois é o mesmo condomínio e a mesma situação) eu consegui usucapião extrajudicial do meu apê em sete meses.

Compartilhe esta Pergunta