Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Não pagamento de água e luz

Alugo um imóvel e o inquilino não está pagando água e luz a 4 meses. As contas de agua ainda estão em meu nome e a de luz no nome do antigo inquilino e o contrato rege que ele deveria ter transferido para o seu nome em 15 dias do início da locação já se p

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Não pagamento de água e luz.

Alugo um imóvel e o inquilino não está pagando água e luz a 4 meses. As contas de agua ainda estão em meu nome e a de luz no nome do antigo inquilino e o contrato rege que ele deveria ter transferido para o seu nome em 15 dias do início da locação já se p.

Respostas (8)

há 5 anos

Nem pense nisso ou você pagará uma indenização pesada por desligar itens essenciais. Como estão em seu nome deves efetuar os pagamentos e cobrar no mesmo processo pois são encargos da locação. Junto deves pedir multa por infração contratual pois há prazo determinado que não foi cumprido. O advogado deveria estar te orientando quanto a isso. A questão é, qual a garantia do contrato que cobre esta inadimplência?

há 4 anos

E por que é que no 16º dia você já não iniciou processo contra o locatário? Ou melhor, por que a imobiliária que locou o imóvel não chamou a si a responsabilidade de proceder às transferência. Agora você está com um bom problema em mãos. Já iniciou ação de despejo?

há 11 meses

Você vai ter que se entender com o seu inquilino, inclusive no tocante ao que está no nome do antigo inquilino. Se você tem o contrato de locação com firma reconhecida, dirija-se às concessionárias e veja se consegue a mudança da titularidade. E na próxima vez, exija e acompanhe essa mudança muito de perto. Nos meus contratos de locação, eu dou o prazo de uma semana para que o inquilino proceda à mudança e acompanho de perto. Imagino que você não tenha uma imobiliária te assessorando? Se tiver, jogue o problema no colo dela.

Compartilhe esta Pergunta