há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o valor da multa contratual de aluguel?
Existe algum valor ou porcentagem padrão que eu devo pagar se eu resolver entregar o imóvel antes de terminar o contrato de locação?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Qual o valor da multa contratual de aluguel?
Existe algum valor ou porcentagem padrão que eu devo pagar se eu resolver entregar o imóvel antes de terminar o contrato de locação?
Respostas (10)
Dependo do seu contrato, mas o usual seriam 3 x o valor do aluguel.
há 5 anos
Sim.
há 5 anos
Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato: R$ 2.000,00: 24 meses = R$ 83,33. Obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal.12 meses x R$ 83,33 = R$ 999,96.
há 5 anos
A que constar em contrato e se não constar acerte com o locador evitando que o mesmo a solicite pela via judicial porque no caso de não estar em contrato o locador poderá solicitar ao juiz que a defina. A praxe é 03 alugueis proporcionais ao tempo do contrato.3 alugueis dividido pelo tempo do contrato e multiplicado pelos meses que faltam para o contrato encerrar = multa a pagar. Não precisa notificar 30 dias antes pois não é caso de isenção da multa. Art.4 da lei 8.245/91
há 5 anos
Em média três vezes o valor do aluguel de forma proporcional ou seja a cada 10 meses cai um valor de aluguel.
há 5 anos
É proporcional ao período de cumprimento do contrato.
há 5 anos
Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato: R$ 2.000,00: 24 meses = R$ 83,33. Obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal.12 meses x R$ 83,33 = R$ 999,96.
há 5 anos
Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato: R$ 2.000,00: 24 meses = R$ 83,33. Obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal.
há 5 anos
Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato.
há 5 anos
Ela é fixada em 3 vezes o valor do aluguel.
Compartilhe esta Pergunta