há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desistir de locação de imóveis em sete dias sem pagar multa?
Fiz um contrato de aluguel de imóvies, mas arrependi e quero desistir antes dos sete dias, mesmo assim tenho que pagar multa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso desistir de locação de imóveis em sete dias sem pagar multa?
Fiz um contrato de aluguel de imóvies, mas arrependi e quero desistir antes dos sete dias, mesmo assim tenho que pagar multa?
Respostas (8)
Não, desde que este período de 7 dias, seja a partir da assinatura do contrato de locação.
há 4 anos
O ideal é sempre colocar o dispositivo das arras ao contrato para que, havendo desistência unilateral após o contrato elaborado e enviado para as partes, especialmente após assinaturas das partes, aquela que der causa a desistência pagará multa a outra parte. Desistência dos 7 das não se aplica as relações locatícias pois quem rege a locação residencial é a lei 8245/91 e alterações posteriores.
há 4 anos
Ate sete dias.
há 4 anos
Não, a locação é regida pela lei especial 8.245/91,não se enquadra no código do consumidor. Você tem uma obrigação contratual, não de consumo. Pague a multa.
há 4 anos
Pode sim!
há 3 anos
Não, por lei do consumidor você tem até 7 dias para desistir.
há 3 anos
O direito de arrependimento previsto no código de defesa do consumidor não se aplica às relações locatícias, que são regidas por lei própria (8245/91). Então você pode desistir mas pagará a multa.
há 2 anos
Tem, só não pagará a multa se o proprietário aceitar abrir mão dela, caso contrário deverá pagar a multa.
Compartilhe esta Pergunta