🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

Taís tenha calma, consigo lhe entender perfeitamente, porém grande parte da população está passando por problemas financeiros, se ele já foi um bom inquilino por muito tempo tenha um pouco de paciência com ele. Porém caso queira realmente retirar o inquilino você precisa entrar com uma ação de despejo através de um advogado.

há 9 meses

40
imóvel guide usuário

há 9 meses

Como Expulsar um inquilino?

Tenho um inquilino que está com aluguel atrasado a 4 meses, não me responde mais, não me dá satisfação, não me atende, chegou a ser falta de respeito dele, quero expulsar esse cara, como faço?

Respostas (12)

há 9 meses

Taís tenha calma, consigo lhe entender perfeitamente, porém grande parte da população está passando por problemas financeiros, se ele já foi um bom inquilino por muito tempo tenha um pouco de paciência com ele. Porém caso queira realmente retirar o inquilino você precisa entrar com uma ação de despejo através de um advogado.

há 9 meses

Ingressar com uma ação de cobrança de aluguéis cumulado com despejo, ou só de despejo. A ação de despejo é a ÚNICA medida que pode obrigar o locatário a sair do imóvel.

há 9 meses

não existe no direito cível atual conforme a lei que rege a locação em todo território nacional de se expulsar um locatário por atraso. o procedimento é primeiro notificação valida com prazo de resposta de 5 dias tanto para o locatário como para o fiador não tendo resposta ingressar com Ação de despejo ele será notificado da presente Ação por Oficial de justiça no seu caso recomendo sempre evitar maior desgaste e tomar as medidas legais pertinentes

há 9 meses

Terá que contratar um advogado, entrar com ação. Esta é a melhor opção.

há 9 meses

A princípio tenha calma, estamos vivendo uma situação atípica, temos muito bons inquilinos sem condições de pagar o aluguel. Se ele não é um mal pagador tente um acordo, se isso for inviável entre com ação de pagamento e despejo se for o caso

há 9 meses

Você não expulsa o inquilino você despeja dentro dos critérios que a lei do Inquilinato 8.245/91 determina. Portanto não é você proprietário quem decide se o inquilino agiu errado ou não, é a legislação. De comum acordo pode haver a desocupação e não havendo acordo és obrigado a recorrer a justiça para despeja-lo.

há 8 meses

A medida correta por parte do locador é notificar o locatário, seja por qualquer meio, e se nada der certo, ingressar com uma ação de cobrança de aluguéis cumulado com despejo, ou só de despejo. A ação de despejo é a ÚNICA medida que pode obrigar o locatário a sair do imóvel

há 9 meses

- Logo na primeira notificação, a Justiça dará 30 dias para que o inadimplente seja despejado. A média de tempo para a conclusão do despejo deve cair para seis meses. - Em contratos sem fiador, o despejo por falta de pagamento poderá ser decretado em 15 dias.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Locatário é o mesmo que inquilino?

Sandra Nascimento Rosário há 6 meses 12
imóvel guide usuário

É OBRIGATÓRIO TER UMA IMOBILIÁRIA PARA ALUGAR MEU APARATAMENTO?

Fernando há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Qual o prazo para o inquilino deixar o imóvel?

Silvio José há 1 ano 11
imóvel guide usuário

O INQUILINO DEVE DEVOLVER O APARTAMENTO PINTADO?

Jorge Fernandes há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Imóvel locado foi vendido

Fernando Brás Ramalho há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Quantos dias o inquilino tem para sair do imóvel após o vencimento?

Davi Evangelista há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Inquilino pode ser síndico?

Claudia Britto Pavan há 7 meses 10
imóvel guide usuário

Imóvel locado vendido

Wilson Hernandes David há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Inquilino deve entregar imóvel pintado?

Leda Rodriguez há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Como retirar inquilino do imóvel?