Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Existe prazo para o locatário ir reconhecer firma?

Perguntador.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Existe prazo para o locatário ir reconhecer firma?

Perguntador.

Respostas (9)

há 4 anos

Depende, nos meus contratos sim. Eu coloco a data do inicio da locação, envio o contrato por email com antecedência e informo que o mesmo perde a validade se não for devolvido assinado até a data do inicio do contrato quando eu assinou e entrego as chaves. Se o locador é quem vai assinar, a data da devolução assinado é dois dias antes da data do inicio da locação. Se não há data determinada a data do inicio do contrato é a da devolução assinado, após não faz sentido pois teria que haver alteração da data.

há 3 anos

Veja bem; legalmente não é preciso exigir reconhecimento de firma. Na prática é bom exigir isso. E enquanto o contrato não estiver totalmente formalizado não libere as chaves. O imóvel está livre e pode ser locado a outra pessoa. Não permita que o locatário entre na casa sem contrato formalizado, porque depois que ele entrar o contrato pode nem voltar ao locador.

há 2 anos

Tecnicamente e juridicamente não exista nada dando um prazo limite para o locatário devolver o contrato com reconhecimento de firma, porém, haverá no contrato a data que passará correr o contrato, eu acredito que o locatário não vai demorar 5 dias ou mais, pagando pelos dias do imóvel vazio.

Compartilhe esta Pergunta