portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) é um programa de habitação federal do Brasil lançado em março de 2009 pelo Governo Lula. O PMCMV subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 9 mil.[1] Em 2018, a Caixa Econômica Federal informou que 14,7 milhões de pessoas compraram um imóvel com o programa (7% da população brasileira).[2] Na década seguinte, após a execução do programa, foram apontados diversos problemas nas habitações construídas pelo governo, como criminalidade, golpes financeiros, problemas estruturais e a localização dos condomínios, que ficam distantes dos centros urbanos. Ao Estado de S. Paulo, o antropólogo Antonio Risério disse que o programa "constrói hoje as favelas de amanhã."[3] Um pesquisa feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada em 2019, apontou que o programa levou a população às periferias

há 3 anos

135

Cristiane Duda

imóvel guide usuário

Marlene

Perguntador

há 3 anos

O minha casa minha vida tem em todo o Brasil?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Cristiane Duda

Corretor de imóveis

Respostas: 38

há 3 anos

O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) é um programa de habitação federal do Brasil lançado em março de 2009 pelo Governo Lula. O PMCMV subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 9 mil.[1] Em 2018, a Caixa Econômica Federal informou que 14,7 milhões de pessoas compraram um imóvel com o programa (7% da população brasileira).[2] Na década seguinte, após a execução do programa, foram apontados diversos problemas nas habitações construídas pelo governo, como criminalidade, golpes financeiros, problemas estruturais e a localização dos condomínios, que ficam distantes dos centros urbanos. Ao Estado de S. Paulo, o antropólogo Antonio Risério disse que o programa "constrói hoje as favelas de amanhã."[3] Um pesquisa feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada em 2019, apontou que o programa levou a população às periferias.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) é um programa de habitação federal do Brasil.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

O detalhe inicial no que se refere ao cadastro no programa é o conjunto de regras que determina quem pode fazê-lo. Para participar, você precisa: - ser maior de 18 anos; - não ser proprietário de outro imóvel (caso esteja em seu nome ou no do cônjuge); - não ter recebido do Governo nenhum tipo de benefício ou subsídio para moradia; - ter o nome limpo em órgãos de proteção ao crédito; - não estar cadastrado no CADIN — Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal ou no - Cadastro Nacional de Mutuários; - não ter participado do Programa de Arrendamento Residencial; - não ser funcionário da Caixa Econômica Federal; - não ter dívidas de qualquer valor.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Sim, em todos os estados do Brasil, mas não em toda as cidades.

Faça uma nova pergunta: