portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Como será dado manutenção na área comum de uso de todos? Tem que haver previsão para manutenção nessas áreas assim como em qualquer condomínio. E muitas vezes a incorporadora já cria uma regra e coloca nos primeiros 2 anos uma empresa especializada para por ordem na casa e realizar o seu trabalho.

há 2 anos

39

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Vicente Prates

Perguntador

há 2 anos

Apartamento Minha Casa Minha Vida precisa pagar condomínio?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Como será dado manutenção na área comum de uso de todos? Tem que haver previsão para manutenção nessas áreas assim como em qualquer condomínio. E muitas vezes a incorporadora já cria uma regra e coloca nos primeiros 2 anos uma empresa especializada para por ordem na casa e realizar o seu trabalho.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Segundo fontes : Segundo eles, o condomínio desses imóveis não poderá ter um custo que se aproxime o valor da prestação do financiamento.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Sim. Veja bem a contribuição para as despesas do condomínio é só um rateio de despesas. Áreas comuns precisam ser limpas, iluminadas, mantidas em condições de uso, funcionários precisam ser pagos, caixas d'aguas serão limpas, ambiente dedetizado, etc. Tudo isso deve sair do bolso de quem usufrui das benesses de forma que todo condomínio terá despesas condominiais a serem rateadas.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 8 meses

No geral sim, condomínio é um grupo de pessoas que se associam para construir um condomínio, nela haverá mais segurança com portaria 24h e rondas, também haverá mais áreas de lazer como playgrounds, salões de festas, academia e outras coisas que possam melhorar a qualidade de vida, e tudo isso gera um custo e gastos, portanto, haverá um rateio destes custos a todos os moradores, que é o condomínio. Única forma de não pagar condomínio é morar em prédio sem elevador e nem outras coisas como luz em corredor de acesso e escadaria (alguém precisa pagar) ou morar em casa se bairro.

Faça uma nova pergunta: