<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 8
Acessos - 488

Existe construtora que aceita apartamento como parte de pagamento para comprar um apartamento novo?

Tenho um apartamento pequeno que gostaria de dar como parte de pagamento em uma apartamento maior, mas está dificil de encontrar uma construtora que aceite, alguém conhece alguma construtora que aceite imóvel usado como parte de pagamento?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3926 Pontos

DIRETO AO PONTO: SIM ATÉ TEM PORÉM É MELHOR VENDER O SEU POR CONTA  E COLOCAR O DINHEIRO NO NEGÓCIO, ESSE NEGÓCIO SE ASSEMELHA A COMPRA DE CARRO NA CONCESSIONÁRIA, SE VOCÊ LEVAR O SEU NA TROCA ELES VÃO OFERECER UM VALOR BEM ABAIXO E SUPER VALORIZAR O DELES. CAPITALIZE PRIMEIRO DEPOIS NEGOCIE, COMO DIRIA UMA CLIENTE MINHA (QUEM TEM DINHEIRO FALA GROSSO NA NEGOCIAÇÃO)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Luana, bom dia! Sim tem, mas é muito difícil!

Corretor de imóveis

Marcio Antonio Padula

- há 1 ano
12 Pontos

Luana, <br />Esse tipo de negociação chamamos de permuta. <br />A possibilidade de realizar uma negocição desta forma com construtoras é muito difícil, principalmente na fase de recuperação do mercado imobiliário que estamos passando, veja não é impossivel, mas no final com certeza, você chegará a conclusão que melhor será vender seu imóvel e comprar outro sem passar por esse sistema. Isso porque, quando uma empresa aceita esse tipo de negociação, ela não irá aceitar seu imóvel no valor de mercado (na maioria dos casos), realizando uma depreciação do seu imóvel que pode variar de 30 a 40%. Minha sugestão é que você procure realizar a venda de seu imóvel antes entrar em uma negociação, isso caso você não tenha o capital inicial. Outra sugestão, procure um imóvel na planta, onde terá na média de 30 a 36 meses parcelado com a construtora e tempo habil para vender o seu com valor de mercado, podendo quitar o seu novo ou minimizar muito o saldo que faltará para concluir o negócio, com um pequeno financiamento. Se vender antes da entrega do seu novo imóvel, poderá negociar uma antecipação, con descontos, trazendo os valores para valores presentes.  

Sim, mas é quase impossivel, pq eles querem o dinheiro girando. Permuta com construtoras geralmente quando aceitam, só por terreno em troca de unidades no empreendimento.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2396 Pontos

Sim, chama-se dação em imóvel. Algumas deixam o imóvel com você e te dão um prazo para vender, outras trasnferem a propriedade e outras solicitam procuração para vender em teu nome. Depende de cada construtora e cada situação e não é qualquer imóvel. Aqui no RS o preço fica em torno de 35% menor para aceitar dação.

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3391 Pontos
Corretor de imóveis

Abravanel

- há 4 meses
1618 Pontos

- sim - quando da mesma construtora - upegrad

Corretor de imóveis sem foto

Rita De Cássia Pereira De Faria

- há 4 meses
141 Pontos

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!