🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

A infiltração deve se avaliada se for a cobertura habitada é de praxe o dono do imóvel pagar, mas se a cobertura não cobre nenhum ap, apenas a área de topo é de praxe ser custeada pelo condomínio.

há 1 ano

73
imóvel guide usuário

há 1 ano

Infiltração no telhado do predio?

Quem vai pagar? o condomínio ou o morador?

Respostas (8)

há 1 ano

A infiltração deve se avaliada se for a cobertura habitada é de praxe o dono do imóvel pagar, mas se a cobertura não cobre nenhum ap, apenas a área de topo é de praxe ser custeada pelo condomínio.

há 1 ano

Telahdo é condomínio e despesa urgente porque pode alagar os apartamentos logo abaixo.

há 1 ano

Antes de mais nada é nescessário avaliarmos às causas desta infiltração, para depois responsabilizarmos e definir quem será o devedor!

há 1 ano

depende pois poderá ser de três possiveis responsáveis  morador se ele deu causa ao problema condomínio se for dela a manutenção desta area muito comum inclusive pois neste mesmo local existem além de telhado para raios calhas diversas e maquinario de elevador logo o acesso não é exclusivo do morador do ultimo andar e o ultimo caso comum tbm falha na execução de obra da construtora que deverá arcar com todo o custo de reforma e eventuais danos ao morador do ultimo andar e andares abaixo atingidos por força de garantia e também zelo na execução de obra que não tem prazo neste casos basta um pericia 

há 8 meses

Resultado de imagem para Infiltração no telhado do predio,quem é responsavel.. Responsabilidade – Em caso de infiltração, se o problema for causado por falta de manutenção do telhado, o condomínio deve arcar com os prejuízos causados aos apartamentos do último andar. ... Se estragar o apartamento do último andar, é obrigação do condomínio reparar”

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Existe construtora que aceita apartamento como parte de pagamento para comprar um apartamento novo?

Luana Viana há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Qual prazo para pagamento de ITIBI?

Guimaraes há 1 ano 8
imóvel guide usuário

Se eu não autorizar as obras no condomínio, tenho que pagar as taxas?

Everaldo P. há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Alguém conhece?

José Luis T. há 1 ano 7
imóvel guide usuário

Construtoras que aceitam imovel como parte de pagamento em curitiba?

Mário Antônio Dos Santos há 11 meses 7
imóvel guide usuário

Pagamento de imóvel com cheque administrativo no cartório?

Elisangela Fontana há 7 meses 8
imóvel guide usuário

Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal ou preciso esperar o banco pagar o restante?

Thais Braga há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Pagamento de imóvel em TED no cartório?

Marina Matos há 6 meses 8
imóvel guide usuário

Tenho q pagar a imobiliária?

Sandra Andrade há 6 meses 7
imóvel guide usuário

Qual o prazo para desocupar uma estabelecimento?

Talita há 2 meses 5